Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > CLÁUDIO HUMBERTO
Cláudio Humberto

BLOG DO
Cláudio Humberto

Comando dos Correios entra no radar do centrão

Fabiano Silva dos Santos (E) foi nomeado por Lula (D) para presidir os Correios (Foto: Ricardo Stuckert)

Como a reforma ministerial subiu no telhado e sobraram apenas mudanças no segundo escalão para Lula oferecer aos aliados no Congresso, a presidência dos Correios entrou no radar do centrão. A estatal é presidida por Fabiano Silva dos Santos, ligado ao Prerrogativas, grupo de advogados de esquerda pró-Lula na Lava Jato, que se agarra ao cargo mesmo com sua gestão empurrando a empresa para o vermelho. União Brasil e MDB disputam o comando da estatal.

Calendário na mão

O mandato de Fabiano como presidente dos Correios expira logo mais, em agosto. A aposta é que o “churrasqueiro de Lula” não será mantido.

Motivos de sobra

Fabiano é criticado por turbinar o próprio salário, pelo rombo da estatal, atraso no repasse do FGTS, corte do plano de saúde etc.

Ladeira abaixo

Além de contratos milionários pouco explicados, a atual direção levou os Correios, que davam lucro, a um prejuízo anual de R$2,6 bilhões.

Caçador babando

Caçador de cargos profissional, o senador Davi Alcolumbre emplacou o ministro das Comunicações, Frederico Siqueira, e baba pelos Correios.

Presidente do Ibama, Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil).

Ibama prejudica o País e Lula nem se importa

Com os dias contados no cargo de presidente do Ibama, o ex-prefeito de Bauru Rodrigo Agostinho (PSB) não conhece a Amazônia, mas adora viajar à Europa. Esteve no Reino Unido, por exemplo, e no relato do ex-ministro Aldo Rebelo, fez declarações tolas como a de que o petróleo estaria “ultrapassado”. O governo do Reino Unido mostrou que o ex-prefeito não sabe o que diz: assim que ele saiu de lá, foi autorizada a exploração de uma centena de poços de petróleo no Mar do Norte.

País feito de bobo

As ONGs que mandam no Ibama são financiadas por países como Noruega e Reino Unido, rivais do Brasil na produção de petróleo.

O Brasil de joelhos

A Petrobras tem histórico de zelo pelo meio ambiente, mas é subjugada pelas ONGs até de pesquisar sobre a reserva de 14 bilhões de barris.

Ignorância prevalece

Ao nomear o chefe do Ibama, Lula parece haver transferido para ele todo o poder decisório, apesar dos sinais de ignorância sobre petróleo.

Tiro em todos os pés

O Google Trends, ferramenta que mede o interesse por temas na internet, aponta que nos últimos sete dias só um assunto político entrou na lista dos dez mais buscados da internet no Brasil: o IOF.

Janja tem admiradores

Michelle Bolsonaro não aceitou a provocação de Janja, ignorando-a, mas há no PL os que apreciam as declarações da atual primeira-dama. Quando madame abre a boca, facilita muito o trabalho da oposição.

Poderes folgados

O calendário do Supremo Tribunal Federal (STF) prevê férias entre 2 e 31 de julho. O recesso parlamentar no Congresso será entre 18 e 31 de julho. Já a Presidência, em tese, continua a “trabalhar”.

Mais uma CPI: CBF

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) já tem assinaturas para pedir a criação de comissão parlamentar de inquérito para investigar denúncias em torno da CBF. Em 2001, a CPI da CBF/Nike acabou em pizza.

Transparência opaca

O Portal da Transparência do governo Lula (PT) ainda não registrou um centavo sequer dos pagamentos realizados das bilionárias emendas parlamentares. Os dados mais “atuais” são de 2024.

Número real

O “Tesouro Transparente”, ferramenta de divulgação de dados do Tesouro Nacional, aponta que R$2,44 bilhões já foram pagos pelo governo Lula (PT) em emendas parlamentares.

Óleo de peroba

Não passou batida a promessa de Lula, sem corar, de que “o pobre vai ter acesso aos mesmos exames que o presidente”. O vereador de São Paulo Rubinho Nunes (União) logo lembrou: “Igual a picanha”.

Salários, nunca

A energia elétrica está entre as despesas “não-obrigatórias” que o governo Lula decidiu suspender. Cerca de 90% de todos os gastos são obrigatórios, quase tudo com pagamento a servidores e aposentadorias.

Pensando bem...

...nem o aumento de juros garantiu conta positiva para Lula.

X