Após os jogos da segunda-feira, o CRB permaneceu fora da zona de rebaixamento.
O Vila Nova virou o jogo e a torcida regatiana comemorou. O Galo ainda depende apenas de suas forças para continuar na Série B. Alesson foi o responsável por renovar as esperanças do torcedor. O bom atacante marcou duas vezes e o Vila impediu a Ponte Preta de pontuar, entregando mais uma chance ao CRB.
Agora, como fica? A rodada tem jogos que podem aumentar o drama para a penúltima e última rodada. O Ceará joga hoje fora de casa e, vencendo, entra no G4, deixando o Botafogo-SP ainda na luta pela permanência. O Ceará depende apenas de si para subir, pois ultrapassa o Sport no número de vitórias. O Guarani deve ter seu rebaixamento confirmado, e o Ituano pode voltar para a briga caso vença o América-MG. Ele iria a 37 pontos e teria 11 vitórias, podendo chegar a 43 pontos.
Independentemente da missão dificílima que tem o CRB, pontuar na Vila Belmiro no jogo que vale o título para o Santos, numa Vila lotada e pronta para uma festa, é essencial. A Ponte Preta recebe o Sport, que pode chegar nesse jogo fora do G4 ou no G4, porém com um único resultado interessando: vencer a Ponte. A Ponte joga a última partida em casa e já deve ter a confirmação do seu rival Guarani rebaixado, jogando tudo para se salvar e não seguir o mesmo caminho do rival. Um componente a mais no drama da permanência.
Falando do jogo, o CRB perdeu Léo Pereira e o Santos perdeu Sandry, ambos por suspensão. Hélio dos Anjos tem uma semana para planejar a estratégia de adiar o título da Série B por mais uma rodada e trazer para a última rodada o CRB ainda dependendo apenas das suas forças. Anselmo Ramon volta, e o CRB tem uma visível dependência dos seus gols. Chegou a hora de o artilheiro comandar o Galo nessa reta final, onde fazer gols é fundamental para permanecer na Série B.
Mesmo com o CRB vacilando, a competição parece dizer "fica CRB", mas o time terá que fazer sua parte para não só contar com a incompetência dos adversários. A esperança é que ainda depende dele. Que o Galo possa mostrar sua força e garantir a permanência na Série B!