Os primeiros passos do CSA visando a temporada 2025 transparecem que são dados com correção. O clube manteve a comissão técnica e permaneceu com uma base. Apesar de limitações financeiras, estruturou sua pré-temporada com situações importantes para a largada do trabalho. A ideia de uma pré-temporada com quase 45 dias também é algo importante para um clube que, no primeiro compromisso oficial do ano, já estará fazendo um jogo decisivo.
O trabalho segue e, com ele, a formação do novo time começa a tomar forma. Após um lastro físico no qual a valência força foi muito trabalhada, o CSA ainda apresenta jogadores ‘travados’ neste começo de trabalho.
O jogo-treino não importa o desempenho, mas sim o resultado da movimentação. Mesmo assim, vale o registro que o CSA venceu o Sub-20 do Zumbi por 2 a 0. É bom lembrar que o time de União dos Palmares apresenta um excelente trabalho na base e já está em ritmo mais avançado que o CSA, pois disputou a Copa Alagoas Sub-20 – onde sagrou-se campeão –, o Alagoano Sub-23 (2ª Divisão), sendo finalista mais uma vez, além de estar trabalhando forte para a disputa da Copinha na cidade de São Paulo.
O jogo-treino é válido para que Higo Magalhães e o departamento de futebol avaliem os primeiros trabalhos que estão sendo feitos e a assimilação que os jogadores estão apresentando. Óbvio que vencer e mostrar evolução a cada semana traz segurança e confiança, mas o time precisará estar pronto no começo de janeiro para conseguir o objetivo de chegar à Copa do Nordeste na fase de grupos, sendo importantíssimo para a tranquilidade do trabalho, confiança de todos envolvidos no projeto e assegurando um acréscimo financeiro que será muito importante para o começo da temporada.