
Oficialmente, a última janela de transferências fechou na terça-feira (2), e os clubes não podem mais contratar atletas com vínculo em vigor em outras equipes. Ao todo, somando todas as janelas, o Galo da Pajuçara contratou 29 jogadores e dispensou 16.
As primeiras chegadas foram anunciadas nos primeiros dias de dezembro de 2024, logo após o retorno do técnico Umberto Louzer. Naquele período, o departamento de futebol era comandado por André Martins, contratado como executivo em outubro do ano passado.
Sob sua gestão, o CRB acertou a contratação de 15 atletas. Confira a lista!
- Danielzinho (Dibba Al-Hisn)
- Daniel Lima (Operário)
- David Da Hora (Juventude)
- Henri (Mirassol)
- Luis Segóvia (CRB)
- Higor Meritão (Criciúma)
- Miranda (Amazonas)
- Nathan Melo (Goiás)
- Rafinha (Ceará)
- Rhuan (Vila Nova)
- Ronald (Operário)
- Thiaguinho (Flamengo)
- Erick Varão (Amazonas)
- Willian Bahia (Barcelona-BA)
- Yan Souto (Juventude)
Após uma sequência de resultados ruins e a insatisfação com a montagem do elenco, André Martins foi demitido no dia 13 de fevereiro. A direção regatiana agiu rápido e, no mesmo dia, oficializou a contratação de seu substituto: Ari Barros.
Ari chegou ao CRB com a missão de reformular o elenco e trazer novos reforços para a sequência da temporada.
Sob o comando do novo executivo, o Galo contratou 14 atletas e dispensou 16 jogadores. Confira, a seguir, as chegadas e saídas no elenco Regatiano após a chegada de Ari!
CONTRATAÇÕES:
- Anderson Jesus (Bolívar)
- Douglas Baggio (Botafogo SP)
- Barceló (Goiás)
- Breno Herculano (Goiás)
- Crystopher (União Leiria)
- Dadá Belmonte (Sem Clube)
- Fernando Henrique (Portuguesa)
- Giovanni (Paysandu)
- Hayner (Santos)
- Léo Campos (Joinville)
- Luiz Fernando (Kuwait)
- Mikael (Sem Clube)
- Pottker (Atlético GO)
- Weverton (Ferroviária)
SAÍDAS:
- Anderson Jesus > Avaí
- Anselmo Ramon > Goiás
- Daniel Lima > Atlético GO
- David Da Hora > América - Mg
- Dioran > Porto Vitória
- Fernando Henrique > Ucrânia
- Léo Pereira > Vitória > Sport
- Matheus Mega > Boa Vista
- Miranda > Operário
- Nathan Melo > Vila Nova
- Rhuan > Maringá
- Ronald > Operário
- Varão > Capital
- Vitinho > Guarani
- Willian Bahia > Água Santa
- Yan Souto > Criciúma
Em resumo, entre os considerados titulares, apenas Crystopher chegou na última janela de transferências e conquistou espaço na equipe — embora tenha iniciado apenas três jogos e tenha sido titular em detrimento da má fase vivida por Gegê. Já o centroavante Facundo Barceló foi titular em duas partidas, mas ainda não conseguiu apresentar um bom futebol. O que deixa claro a péssima janela de transferências realizada pelo CRB.
Apesar do time não engrenar em campo, o nosso Blog em parceria com o Blog do Marlon, apurou que a folha salarial do Galo da Pajuçara gira em torno de R$ 2.5M.
Com base na última escalação do CRB, na derrota para o Cuiabá pela 25ª rodada da Série B, é possível identificar um elenco formado sob a gestão de três executivos: Thiago Paes, André Martins e Ari Barros.

Dos onze atletas que iniciaram a partida da última segunda-feira (8), cinco foram contratados por André Martins, três por Thiago Paes e três por Ari Barros.
Embora André Martins tenha sido demitido em razão do desempenho do CRB no início da temporada, a maioria dos titulares do time atual foi contratada durante sua gestão. Caso o meia Gegê seja considerado titular, o balanço muda: quatro atletas trazidos por Thiago Paes e apenas dois por Ari Barros.