Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > BLOG DO BOB
Roberto Villanova

BLOG DO
Blog do Bob

Pesquisa da Quaest aponta Lula, hoje, eleito no primeiro turno

Contratada pela empresaGenial Investimentos, a pesquisa realizada pelo institutoQuaest Consultoriaapontou o Lulaeleito presidente da República no primeiro turno, com 52% dos votos válidos, se a eleição fosse hoje.

Bolsonaroficaria em segundo lugar, com 34% dos votos válidos, ou seja, subtraindo-se os votos brancos e nulos.

Lula(PT): 52,87%

Jair Bolsonaro(PL): 34,48%

Ciro Gomes(PDT): 8,04%

André Janones(Avante): 2,29%

Simone Tebet(MDB): 1,14%

Pablo Marçal (Pros): 1,14%

A reação aos números da pesquisa, por parte do rebanho de imbecis que acreditam e repetem o que o Bolsonarodiz, é mostrar o presidente sendo "ovacionado pelo povo" e mandar oLulasair às ruas.

Mas, na realidade, oPalácio do Planalto, que também realiza pesquisam para consulta interna e tem os mesmos números, tenta reverter esse quadro fazendo oBolsonaroaparecer rodeado de crianças e de mulheres, principalmente mulheres negras, para mostrar "um homem cordial, educado, democrático e cristão".

- Sem pandemia, sem corrupção e comDeusno coração -, esse é o bordão usado pelo presidente, mas que, na avaliação do próprio governo, não tem surtido os efeitos desejados porqueBolsonarosabotou as medidas de proteção contra a pandemia, atrasou deliberadamente a compra de vacinas, fez chacotas com quem adoeceu e, sobre a corrupção, colocou sob sigilo de 100 anos os encontros com os dois pastores que negociavam liberação de verbas no Ministério da Educação cobrando propinas em dinheiro e barras de ouro.

Esses dois pastores, que estão sendo agora investigados, participara de mais de 80 reuniões com o governo no ano passado e tem vários registros deles com visitas aoPalácio do Planalto. O ex-ministro da Educação,Milton Ribeiro, disse em depoimento à Polícia Federal que recebia os dois pastores atendendo a pedido deBolsonaro.

Na avaliação dos analistas que atuam no assessoramento do governo, essas notícias negativas influenciaram na avaliação do eleitorado e justificam o resultado dessas pesquisas colocando o presidente em desvantagem na disputa pela reeleição, e podendo perder já no primeiro turmo.

Tags

X