Voos que partiram de Porto e Lisboa chegaram em solo alagoano, trazendo mais de 600 passageiros, com o objetivo de fortalecer o turismo internacional para as festas de Réveillon no estado. Eles pousaram esta semana no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Em parceria com as operadoras de viagens Solférias, Alto Astral, Exóticoonline e Sonhando, os dois voos extras são operados pela companhia aérea Hi Fly.
Leia também
De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a chegada desses voos extras, vindos de Portugal, é mais uma estratégia apoiada pelo Governo do Estado para fortalecer e impulsionar ainda mais o fluxo turístico no destino durante o período das festas de fim de ano, movimentando a economia e gerando empregos e renda para a população.
“O ano tem sido histórico para Alagoas, especialmente no que diz respeito ao fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e às conquistas de voos extras para o estado, como esses dois vindos de Portugal. Para se ter uma ideia, até o momento foram mais de 660 operações extras realizadas em 2024, representando um crescimento de mais de 43% em relação ao ano passado. Mais turistas chegando, fortalecimento do turismo internacional, movimentação da nossa economia, bares, restaurantes, rede hoteleira e, consequentemente, gerando mais vagas de emprego e renda para a população”, disse a gestora.
*Com assessoria