Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Usina Caeté - Unidade Marituba finaliza safra 2024/2025 com resultados positivos e inovações

Gerente-geral Rafael Bomfim fez um balanço satisfatório da safra


			
				Usina Caeté - Unidade Marituba finaliza safra 2024/2025 com resultados positivos e inovações
Usina Caeté - Unidade Marituba finaliza safra 2024/2025 com resultados positivos e inovações. Assessoria

A Usina Caeté - Unidade Marituba concluiu sua safra 2024/2025 na última quarta-feira (04). O gerente-geral Rafael Bomfim fez um balanço positivo da safra e apontou como os desafios climáticos e os esforços da equipe contribuíram para o sucesso alcançado.

Durante a safra 24/25, a Marituba esmagou um total de 1.223.681,460 toneladas de cana-de-açúcar, volume que refletiu o esforço contínuo em manter a produtividade elevada. A produção de açúcar e de etanol segue acontecendo no decorrer desta semana. Apesar da maior seca da história, registrada entre os meses de agosto a dezembro – com apenas 68 mm de média pluvial – o ATR mais alto “auxiliou na recuperação dos números”, de acordo com o gerente-geral.

Leia também

“Apesar dos desafios impostos pelas condições climáticas, que afetaram a regularidade da safra, conseguimos ajustar nossos processos e manter a eficiência da produção. O aumento da eficiência das máquinas fez com que aumentássemos a colheita mecanizada e finalizamos a safra com 60% da cana própria colhida mecanicamente”, afirmou Rafael Bomfim.

O gerente-geral também aproveitou para deixar uma mensagem para toda a equipe. “Quero agradecer a cada colaborador, parceiro e fornecedor pela dedicação e pelo esforço. Nossa equipe sempre está batalhando pelos melhores resultados. Cada um que esteve envolvido no processo foi importante para que chegássemos a este resultado. Nossa equipe, em uma grande união entre experiência e juventude, é a base de tudo o que conquistamos, e juntos podemos sempre alcançar mais.”

Com os olhos voltados para a próxima safra, a Unidade Marituba já trabalha em novas estratégias e tecnologias para seguir evoluindo. Na área industrial, estão sendo conduzidos testes para a utilização do processo de centrifugação da borra do flotador da refinaria, com o objetivo de diminuição da perda. Os resultados iniciais têm mostrado sinais positivos e o funcionamento pleno deve acontecer a partir da safra 2025/2026.

“Continuaremos engajados nos processos de certificação, pois a Unidade Marituba se preocupa com a qualidade, a sustentabilidade e o contínuo crescimento das nossas atividades, assumindo um papel de referência no setor sucroenergético”, finalizou Rafael.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X