Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

TV Gazeta: 49 anos de liderança e conexão com os alagoanos

Pioneira em AL, TV Gazeta comemora quase meio século como líder de audiência e referência em jornalismo de qualidade


				
					TV Gazeta: 49 anos de liderança e conexão com os alagoanos
Ailton Cruz

“Era gostoso viver com o senador Arnon de Mello e testemunhar o seu entusiasmo por dotar Alagoas de tamanho melhoramento”, registrou Edécio Lopes em um texto no qual narra os primeiros dias da TV Gazeta em Alagoas. Atualmente, quando a emissora celebra 49 anos, comemora também a preferência dos alagoanos, que se identificam desde o início com o jeito Gazeta de fazer TV. Afinal, há meio século no ar, o canal é líder de audiência desde a sua estreia, em 27 de setembro de 1975.

Além de estar na vanguarda da comunicação em Alagoas e ter contribuído para uma verdadeira revolução no comércio e na propaganda do estado, a TV Gazeta se consolidou ao longo dos anos como o ponto de encontro dos alagoanos, onde cada cidadão e cidadã se vê na telinha, enxerga os problemas do seu bairro ou cidade, celebra as conquistas coletivas e sabe que o jornalismo é feito com imparcialidade e pelos mais bem preparados profissionais do mercado.

Leia também

É isso que a diretora de jornalismo da emissora, Maria Goretti, evidencia ao detalhar a rotina dos que fazem a TV Gazeta. “São 49 anos de sucesso, de uma trajetória que nos dá orgulho e faz os alagoanos vibrarem também. Isso se deve ao nosso compromisso diário com o jornalismo de verdade, com as informações que impactam a vida da população, os fatos que repercutem no dia a dia, a prestação de serviço nos telejornais, com a cultura e os conteúdos especiais que são a cara de Alagoas”, afirma.

Para Goretti, em um momento histórico como este, quando a população é bombardeada com informações diariamente, a credibilidade da TV Gazeta é o grande trunfo e diferencial da emissora.

“A notícia é apurada, todos os lados são ouvidos. Eu acho muito interessante quando as pessoas falam que vão ligar na Gazeta para ver se uma informação é verdade. Isso tem a ver com a credibilidade que construímos e preservamos, com o respeito que temos e que é retribuído pelo telespectador. O vínculo que temos com quem nos assiste é forte”, complementa.

Pioneira desde o seu lançamento, a TV Gazeta é uma das primeiras afiliadas da Globo no país. O canal alagoano também inaugurou as transmissões em cores no estado e, com um investimento contínuo em tecnologia, está presente em todos os municípios, desde o litoral até as regiões mais remotas.

49 ANOS EM 1º LUGAR


				
					TV Gazeta: 49 anos de liderança e conexão com os alagoanos
Editores da TV Gazeta de Alagoas. Ailton Cruz

O dia nem bem amanheceu e a família da funcionária pública Maria Ivonete, da cidade de Viçosa, no interior, já se reuniu em torno da mesa. Além do café da manhã bem-servido, tem outra coisa que não pode faltar: a televisão ligada na TV Gazeta. É assim na casa dela e na grande maioria das residências de Alagoas. De acordo com a pesquisa mais recente do Kantar Ibope Mídia, a emissora reafirmou sua posição de liderança em todas as faixas horárias, com um resultado duas vezes maior que a soma de todos os demais canais locais abertos.

Os números são expressivos: a TV Gazeta possui 344% mais audiência que a emissora B e 404% a mais que a emissora C. Além disso, a participação domiciliar atingiu 44%, o que significa que quase metade dos televisores ligados em Alagoas estão sintonizados na TV Gazeta.

Para os telespectadores, a TV Gazeta é mais do que um canal de televisão – é parte do cotidiano. Maria Vanessa, de 38 anos, é dona de casa em Maceió. Ela conta que os filhos, o marido e a sogra começam e terminam o dia ligados na programação. “A TV Gazeta está presente na minha vida desde a infância, sempre com muita qualidade e informação. Começamos e terminamos o dia com a TV ligada, sempre na TV Gazeta”, afirma.

Ivonete reforça sua ligação com a emissora e ainda ressalta a importância de ter um conteúdo jornalístico de qualidade. “Hoje em dia, é muito importante ter onde se informar com confiança. Não importa se recebo uma notícia no WhatsApp, sempre espero ver se é verdade no ALTV. É uma relação muito legal com a comunidade, da capital ao interior de Alagoas”, diz.

Ana Araújo, diretora comercial da TV Gazeta, diz que a emissora é uma referência, não só para o público, mas também para o mercado anunciante. “Estamos fazendo história junto aos anunciantes ao criarmos campanhas memoráveis e gerar resultados consistentes. A última pesquisa realizada pelo Kantar Ibope mostrou um crescimento de 17%, o que reforça ainda mais a confiança dos nossos clientes e a associação da sua marca com a nossa. Isso reflete o trabalho de nossa equipe em oferecer soluções criativas e inovadoras, sempre alinhadas com as transformações do mercado”, avalia.

“Um dos principais segredos por trás de nossos resultados é a capacidade de entender as demandas do público, dos anunciantes, bem como das agências de publicidade de forma profunda e personalizada. Outro ponto-chave é o relacionamento próximo e de longo prazo que estamos construindo com nossa equipe conhecedora do mercado alagoano e, assim, maximizando as oportunidades de cada anunciante. Um diferencial que fortalece os resultados”, completa Ana.

O FUTURO JÁ COMEÇOU

Para o diretor de programação da TV Gazeta, Eduardo Carvalho, a emissora dos alagoanos está prestes a completar 50 anos e totalmente em sintonia com as demandas do público e do mercado. “A TV Gazeta nunca parou de se reinventar e investir em seu parque técnico. Se reinventa em sua programação local, proporcionando qualidade em suas produções e telejornalismo”, afirma.

“É uma trajetória firme, com um sinal gratuito, chegando cada dia melhor e com mais qualidade na casa de todos os alagoanos. Olhando sempre adiante, nossa meta é continuar como a principal emissora de Alagoas, com números expressivos de audiência e trazendo novidades em nossa programação”, continua Eduardo, que aproveita para dar alguns spoilers do que vem por aí. “Na tela da TV Gazeta, neste segundo semestre, vamos trazer mais uma temporada do programa Isso é Alagoas, com Gilka Mafra, além da tão aguardada segunda temporada do programa Lar dos Sonhos, que foi um sucesso e vai reformar o lar e a vida de uma família do nosso estado”, conta.

“Para 2025, ano em que a TV Gazeta completa 50 anos, estamos planejando várias novidades em toda a emissora e uma grade de programação recheada. Aguardem”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X