
Segundo a MetSul, o inverno neste mês de julho será atípico em grande parte do Brasil, com clima instável, altas temperaturas e chuvas volumosas concentradas nos extremos do país. No entanto, em Alagoas, as temperaturas não devem ser tão extremas, com os termômetros marcando entre 20 e 21 graus.
Henrique Mendonça, meteorologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), explica que a previsão da MetSul se aplica mais às Regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste do Brasil.
Leia também
"Aqui em Alagoas é diferente. Esperamos temperaturas próximas de 20 a 21 graus nas cidades do Litoral e Zona da Mata. No Sertão, as temperaturas mínimas podem chegar a 18 graus em algumas localidades. Portanto, está dentro do esperado para o mês de julho aqui no Estado", disse.
A MetSul Meteorologia é a única empresa privada de meteorologia no Brasil a possuir parcerias internacionais. As condições do tempo no Brasil e ao redor do mundo são permanentemente acompanhadas pelos meteorologistas da empresa.
"Apesar de a chuva aumentar em alguns pontos do Brasil, o inverno é caracterizado por um clima mais seco, o que será observado em grande parte das regiões Centro-Oeste e Sudeste, além do sul da Região Norte, o interior da Região Nordeste e o oeste da Região Sul", finaliza a MetSul.