Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Técnicos do governo federal iniciam visitas em Maceió para implantar sistema de alerta

Equipe vai visitar o bairro Pinheiro, a Defesa Civil Municipal e a Sala de Monitoramento da Semarh


			
				Técnicos do governo federal iniciam visitas em Maceió para implantar sistema de alerta
Técnicos do governo federal iniciam visitas em Maceió para implantar sistema de alerta. Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), do governo federal, realizam nesta quinta-feira (3) uma série de visitas técnicas em Maceió. A iniciativa visa aprimorar os protocolos de monitoramento e resposta a desastres, como parte do curso de capacitação iniciado na última segunda-feira (31) para agentes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

A ação é coordenada pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, e faz parte da preparação para a implantação do Projeto Defesa Civil Alerta em Alagoas.

Leia também

A programação começa às 8h com a visita ao Centro de Monitoramento da Defesa Civil Municipal. Em seguida, os técnicos seguem para o bairro do Pinheiro, onde haverá uma visita de campo. Às 10h, a equipe se desloca para a Sala de Monitoramento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Moisés Melo, os ajustes nos pontos de alerta são essenciais para garantir maior eficiência no sistema. “Vamos receber dados do município e disparar os alertas para os celulares. Essa visita é fundamental para garantir uma comunicação mais clara e ágil com a população das áreas de risco”, afirmou.

O Projeto Defesa Civil Alerta, que deve ser completamente implantado em Alagoas até o fim deste mês, utiliza a tecnologia cell broadcast, que permite o envio de alertas sonoros e visuais diretamente para os celulares da população em áreas com risco iminente de desastres.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X