Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Semarh prevê fortes chuvas até a próxima sexta-feira, em Alagoas

Órgão pede atenção para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste


				
					Semarh prevê fortes chuvas até a próxima sexta-feira, em Alagoas
Tempo em Alagoas. Reprodução/Semarh

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL), por meio da Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden), informou que fortes chuvas estão previstas a partir da noite desta quarta (17), podendo se estender até sexta-feira (19), em Alagoas, em particular nas regiões do Litoral, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste.

A Semarh ainda informou que a atuação de cavados em baixos e médios níveis da atmosfera favorecem a formação de nebulosidade convectiva sobre a costa leste da região Nordeste do Brasil. "Há previsão de chuva de intensidade moderada à forte no Estado de Alagoas, nas próximas 72 horas", destacou.

Leia também

A superintendência ainda pediu atenção para as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Agreste, onde a formação de instabilidades pode gerar acumulados de chuva mais expressivos a partir da próxima noite.

RISCOS ASSOCIADOS

Ocorrência de chuva de intensidade moderada à forte pode gerar acumulados significativos sobre as cidades nas regiões ambientais da metade leste do Estado de Alagoas.

Há possibilidade de alagamentos, principalmente em áreas com deficiência de drenagem urbana, elevação em pequenos rios e riachos, bem como aumento do risco para deslizamentos em áreas de encosta. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, também há possibilidade de chuva, porém sem risco associado, segundo a Spden.

"A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais (Spden) segue monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Caso haja intensificação das condições meteorológicas e/ou aumento nos volumes de chuva previstos pelos modelos numéricos, será emitido alerta meteorológico ou hidrometeorológico", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas