Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Seis empresas recebem incentivos do governo e devem criar 2 mil empregos em AL

As indústrias beneficiadas irão se instalar ou expandir suas operações nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro e Piaçabuçu


			
				Seis empresas recebem incentivos do governo e devem criar 2 mil empregos em AL
O governador Paulo Dantas destacou a importância dos incentivos para o desenvolvimento econômico do estado.. Edvan Ferreira / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas anunciou, nesta terça-feira (11), a concessão de incentivos fiscais e locacionais a seis empresas que irão investir mais de R$ 55 milhões no estado. As medidas fazem parte do Programa de Desenvolvimento Integrado (Prodesin) e foram oficializadas pelo governador Paulo Dantas, durante solenidade no Palácio República dos Palmares.

Com as novas iniciativas, as indústrias beneficiadas irão se instalar ou expandir suas operações nos municípios de Maceió, Marechal Deodoro e Piaçabuçu, gerando 740 empregos diretos e mais de 1.200 indiretos.

Leia também

Expansão econômica e geração de empregos

O governador Paulo Dantas destacou a importância dos incentivos para o desenvolvimento econômico do estado.

“Nós oferecemos incentivos fiscais e locacionais às empresas que, em contrapartida, investem no estado e geram novos postos de trabalho. O Prodesin atua diretamente na remoção de obstáculos e na melhoria do ambiente de negócios, proporcionando às empresas um cenário mais favorável para o crescimento”, afirmou.

Ele também ressaltou que, com o fortalecimento da economia local, os recursos circulam na região, impulsionando o consumo, a arrecadação de impostos e possibilitando novos investimentos estaduais.

“Por meio disso – incentivos e arrecadações das empresas – nós podemos continuar investindo com recursos próprios, de forma proporcionalmente superior a outros estados, impulsionando ainda mais o desenvolvimento econômico e social de Alagoas”, finalizou.

Empresas beneficiadas e investimentos

O maior investimento será feito pela AM Comercial e Distribuidora LTDA, que atua no segmento de materiais de construção. A empresa instalará uma unidade central atacadista de distribuição em Marechal Deodoro, ampliando sua estrutura e capacidade de operação.

Além da AM Comercial, outras cinco empresas foram contempladas:

  • Alagoas Indústria LTDA. (Maceió)
  • Indústria de Bebidas Piaçava Guassu LTDA. (Piaçabuçu)
  • Texas Industrial S/A (Maceió)
  • MOV Motors do Brasil LTDA. (Marechal Deodoro)
  • Glastec Indústria de Plásticos LTDA. (Marechal Deodoro)
  • Prodesin e o desenvolvimento econômico

O Prodesin tem como objetivo atrair e expandir investimentos no estado, concedendo incentivos fiscais e locacionais para empresas que se comprometem a gerar empregos e impulsionar a economia local. A seleção das empresas é feita pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), garantindo que os investimentos sejam direcionados para setores estratégicos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X