Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Saiba como solicitar a 2ª via do documento de Compra e Venda do veículo

Desde 2021, o CRV é emitido de forma digital; em caso de roubo, o usuário deve apresentar o Boletim de Ocorrência


			
				Saiba como solicitar a 2ª via do documento de Compra e Venda do veículo
CRV é necessário para fazer a transferência de propriedade. Fellipe Yuri / Ascom Detran

A segunda via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), conhecido como documento verde ou de compra e venda, pode ser solicitada pelo site do Detran Alagoas em caso de perda, mediante pagamento de taxas, e presencialmente em caso de roubo, com isenção de taxas e apresentação do Boletim de Ocorrência emitido pela Polícia Civil.

O documento é necessário para dar entrada ao processo de Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo em Meio Digital (ATPV-e).

Leia também

A primeira etapa do processo é a emissão das guias de taxas, que podem ser obtidas pelo site do Detran ou em qualquer posto de atendimento do órgão estadual. Após o pagamento das guias, o usuário faz o agendamento do serviço de vistoria.

De acordo com a Lei nº 8.016 de 2018, os usuários que foram roubados ou furtados estão insetos de taxas, mas devem fazer o agendamento presencial, no serviço de protocolo de qualquer ponto de atendimento do Detran, para solicitar a abertura de processo administrativo, com apresentação de Boletim de Ocorrência.

Em ambos os casos, os CRVs são emitidos somente de forma digital, já que o documento não é mais impresso em papel moeda.

Os proprietários também precisam levar o CRV antigo nos casos de rasura ou desgaste. Nas situações de perda ou extravio, os usuários devem preencher o formulário que está disponível aqui .

“Nos casos de rasura/desgaste ou extravio, os usuários precisam agendar o processo de Segunda Via do CRV, e o horário deve ser após a realização do serviço de vistoria, pois a entrada do processo estará condicionada à realização da mesma. No prédio sede do Detran só é necessário o agendamento da vistoria, e logo após realizada, concluir o processo no local”, explicou Francisco Messias, subchefe do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) do Detran Alagoas.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X