Alagoas já pode ser considerada a capital brasileira do Réveillon. Este ano, mais uma vez, o estado recebeu visitantes de norte a sul do Brasil para celebrar a chegada do novo ano. No Litoral Sul, o Réveillon Arcanjos Nº 1 reuniu milhares de pessoas em um evento de cinco dias, repleto de shows de grandes nomes da música, em uma estrutura exclusiva e com o cenário paradisíaco da praia da Barra de São Miguel ao fundo.
Esta foi a quinta edição do Réveillon Arcanjos, que trouxe como uma das grandes novidades a parceria com a Holding Clube, uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável pelo badalado camarote N1 na Sapucaí. Juntas, as duas marcas proporcionaram uma das festas mais prestigiadas do Brasil, com pé na areia e uma experiência musical e gastronômica inigualáveis.
Leia também
Com uma média de 3 mil pessoas por dia, o evento movimentou o Litoral Sul de Alagoas na última semana do ano, aquecendo a economia local e lotando casas de veraneio, pousadas e hotéis da região.
O line-up dos cinco dias de festa foi cuidadosamente montado para agradar a todos os públicos, com atrações que foram desde grandes nomes da música eletrônica, como Bob Sinclar, até artistas como Nattan. Tudo open bar e, na festa da virada, open food também, com uma ceia assinada pela renomada chef Andréia Britto.
Os organizadores do evento estimam que o Réveillon Arcanjos Nº 1 tenha movimentado mais de R$ 70 milhões. “Além disso, empregamos mais de 700 funcionários diretamente e outros 2 mil de forma indireta. Nos últimos anos, o investimento na festa foi triplicado para garantir uma entrega ainda melhor”, afirma um dos fundadores do evento, Mário Sérgio.
O projeto Arcanjos foi fundado pelos sócios Mário Sérgio e Theo Braga. Com o tempo, se juntaram ao time Bruno de Luca, Gabriel Lopes, Marcos Salomão, Antônio Oliva, Gabriel Monteferrario e Gustavo Usero, além de toda a equipe da Holding Clube, que tem sua imagem associada a Victor Oliva.
A boa notícia é que o Réveillon 2025 já está garantido e promete uma edição ainda mais grandiosa, com capacidade para 3.000 pessoas.
DESTINO CERTO NO RÉVEILLON
As festas de Réveillon em Alagoas não só atraem visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo para conhecer as belezas naturais do estado, mas também geram um impacto significativo na economia local. Elas movimentam uma cadeia de negócios, criando novas oportunidades para agências de turismo, elevando a ocupação hoteleira e aquecendo os bares e restaurantes da região.
Segundo Samuel Silva, presidente da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV/AL), o impacto dos eventos de Réveillon vai além das fronteiras de Alagoas. “Agências de turismo de outros estados incluem nossos serviços locais em pacotes, gerando riquezas para o estado. Além disso, o Réveillon é uma porta de entrada para que os visitantes retornem ao destino”, destaca Samuel.
Marcus Batalha, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel/AL), confirma que o Réveillon e o verão são os períodos mais aguardados pelo setor de bares e restaurantes. “Essa temporada fortalece o turismo, movimenta a economia local, gera empregos e cria oportunidades para empreendedores. As experiências gastronômicas únicas de Alagoas consolidam o estado como destino de referência e impulsionam toda a cadeia produtiva do turismo”, afirma Marcus.