Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Presidente do Irã morre em queda de Helicóptero

Ebrahim Raisi voltava de uma agenda oficial no Azerbaijão, quando aeronave precisou fazer um pouso forçado


			
				Presidente do Irã morre em queda de Helicóptero
Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025. Abedin Taherkenareh/EFE

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, informou o ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20).

O acidente de helicóptero que transportava Ebrahim Raisi não deixou sobreviventes, informou a agência de notícias estatal iraniana (IRINN). Raisi voltava de uma agenda oficial no Azerbaijão nesse domingo (19) quando o helicóptero precisou fazer um pouso forçado em uma região montanhosa.

Leia também

As buscas pela aeronave duraram todo o domingo e o início da madrugada desta segunda-feira. Só foi possível chegar aos destroços depois de o monitoramento aéreo iraniano localizar a aeronave, a 20 quilômetros da divisa com o Azerbaijão.

A queda do helicóptero ocorreu por volta das 13h (no horário local, 6h no de Brasília), mas a aeronave só foi encontrada cerca de 12 horas depois (veja abaixo imagens do momento que o helicóptero foi encontrado).

Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a 2ª pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do Irã e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor.

Além de Raisi, a queda matou o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian.

A aeronave transportava, ainda, Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental; e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso. As mortes dos dois não foram confirmadas, mas, mais cedo, a imprensa oficial informou não haver sinal de sobreviventes no local da queda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X