
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) informou neste sábado (8) que, em uma semana, foram apreendidas 17 armas de fogo e mais de 9,4 quilos de drogas. As apreensões foram resultado de ações de combate ao crime entre os dias 2 e 8 deste mês.
A capital alagoana foi a cidade que mais apreendeu armas, com um total de sete dos 17 registros, entre revólveres, pistolas, espingardas e garruchas; os demais armamentos foram recolhidos em municípios do interior alagoano, como Rio Largo, Colônia Leopoldina e Arapiraca.
Leia também
Em relação às drogas, 7,1 quilos de maconha, 1,2 quilos de cocaína e um quilo de crack foram retirados de circulação em todo o Estado. Nas ocorrências que registraram infrações de menor potencial ofensivo, foram lavrados 103 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).
As últimas apreensões de armas e drogas foram registradas ao longo da sexta-feira (7), nos municípios de Major Isidoro, São José da Tapera, Campestre e Canapi.
Em Major Isidoro, após uma denúncia, as ações contaram com a atuação de equipes da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES), que apreenderam uma espingarda calibre 12, quatro munições, uma balança de precisão, 90 gramas de maconha e uma pequena quantidade de cocaína. Já na cidade de São José da Tapera, as guarnições recolheram um revólver calibre 32, 90 gramas de maconha e a quantia de R$ 142, em espécie.
Também após denúncias de populares, mais entorpecentes foram apreendidos na cidade de Campestre, onde o 14º BPM prendeu um homem de 19 anos. Com ele, foram encontrados 193 gramas de maconha e 50 pedras de crack. A ocorrência foi apresentada à Delegacia de Matriz do Camaragibe.
Equipes do 9º Batalhão também registraram tráfico de drogas na zona rural do município de Canapi, onde foram recolhidos quinze papelotes de cocaína e R$ 313, em espécie. Um homem foi preso e levado até o Centro Integrado de Segurança Pública de Santana do Ipanema.