
A Polícia Científica de Alagoas está identificando qual era a velocidade do caminhão envolvido na colisão com um trio elétrico, na rodovia AL-105, que resultou em uma morte e deixou duas pessoas feridas. O acidente aconteceu na terça-feira de Carnaval.
O perito criminal Marcelo Velez, do Instituto de Criminalística de Maceió, confirmou nesta sexta-feira (7) que os trabalhos para a conclusão do laudo seguem em andamento. A equipe pericial foi uma das primeiras a chegar ao local do acidente, ocorrido entre os municípios de Porto Calvo e Matriz de Camaragibe, na região Norte de Alagoas.
Leia também
A gravidade do impacto destruiu completamente o caminhão que transportava o trio elétrico, impossibilitando a coleta de informações no local. No entanto, na quinta (6), o tacógrafo - equipamento responsável pelo registro da velocidade e tempo de direção do veículo - foi recolhido pela perícia.
“O tacógrafo já está sob custódia do Instituto de Criminalística e será analisado detalhadamente. Esse exame técnico pode fornecer dados cruciais sobre a dinâmica do acidente e ajudar a esclarecer as circunstâncias da colisão”, explicou Velez.
Durante os trabalhos periciais, a equipe realizou medições, fotografias e análise da deformação dos componentes metálicos dos veículos, buscando reconstituir os momentos que antecederam o impacto.
“A complexidade do acidente exige um estudo minucioso. Com base nos vestígios encontrados, em estudos técnicos e em outros laudos que serão consultados, pretendemos concluir e liberar o laudo final dentro de aproximadamente 10 dias”, concluiu o perito.