Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Icone Hora do Enem

A maior plataforma de revisão para o ENEM

Clique e Acesse

Hora do ENEM Alagoas

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pelo 4º ano consecutivo, Praia do Patacho recebe selo do Programa da Bandeira Azul

Local está entre as 49 áreas do Brasil que serão premiadas em novembro


				
					Pelo 4º ano consecutivo, Praia do Patacho recebe selo do Programa da Bandeira Azul
Praia do Patacho realiza hasteamento da Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo. Ingrid Bernardes / Ascom Setur

A Praia do Patacho, na cidade de Porto de Pedras, em Alagoas, recebeu o selo do Programa da Bandeira Azul pelo 4º ano consecutivo. O certificado foi renovado para a temporada de 2022/2024.

A praia foi a única do estado a ser escolhida. A premiação será entregue durante a cerimônia nacional da Bandeira Azul, no dia 1º de novembro, em Salvador (BA).

Leia também

O selo é um reconhecimento pelo compromisso com a preservação ambiental e o turismo sustentável em áreas costeiras.

Patacho está entre as 38 praias e 11 marinas brasileiras que receberão a premiação, colocando o Brasil como o líder Sul-americano em certificações ambientais para destinos costeiros.

O hasteamento da Bandeira Azul pelo quarto ano consecutivo contou com a presença de políticos, como o prefeito da cidade, Henrique Vilela, e o vereador Givalci Tratorista.

Além de alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Ceará tiveram áreas escolhidas. Os 34 critérios para as avaliações anuais dos locais são estabelecidos pela Foundation for Environmental Education (FEE) e incluem a qualidade da água, a gestão ambiental e a infraestrutura turística.

A coordenadora do Programa Bandeira Azul no Brasil, representado pela OSCIP Instituto Ambientes em Rede (IAR), Leana Bernardi, falou sobre a importância da premiação, já que as praias e marinas não apenas preservam os ecossistemas, mas também garantem um ambiente seguro e organizado para seus visitantes.

“A Bandeira Azul é mais do que uma chancela de qualidade; é um reconhecimento de que nossos destinos estão em sintonia com as melhores práticas internacionais de sustentabilidade. Além de atrair turistas engajados com o meio ambiente, a premiação promove o desenvolvimento econômico local, gerando emprego e renda”, disse ela.

O Júri Internacional do Programa Bandeira Azul é formado por organizações renomadas, como a FEE – Foundation for Environmental Education; IUCN – International Union for Conservation of Nature; UNESCO – United Nations Educational Scientific and Cultural Organization; EUCC – European Union for Coastal Conservation; European Environment Agency; UNEP – United Nations Environmental Program; WTO – World Tourism Organization; WHO – World Health Organization; ILS – International Life Saving Association; ICOMIA – International Council of Marine Industry Association; ENAT – European Network for Accessible Tourism e WCA – World Cetacean Alliance.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X