O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou, no final da tarde deste domingo (24), o acidente que deixou 17 mortos na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Cerca de 40 pessoas estavam no ônibus que caiu na ribanceira.
Em nota, Paulo manifestou solidariedade às famílias e amigos das vítimas, além de decretar luto oficial de três dias no estado.
"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas no Hospital Regional da Mata, em União", disse o governador.
Artigos Relacionados
O ônibus com as 40 pessoas subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou na ribanceira, descendo por cerca de 20 metros na mata, até parar em uma área de difícil acesso.
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado ao local para o resgate das vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional da Mata (HRM) para atendimento médico.