Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pão de Açúcar é a cidade com a maior temperatura do Brasil

Piranhas, também no Sertão de Alagoas, foi outro município citado no ranking, ocupando o sexto lugar


			
				Pão de Açúcar é a cidade com a maior temperatura do Brasil
default. Ailton Cruz

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam que Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, registrou a temperatura mais alta do Brasil nesta segunda-feira (18), com 38,8ºC. Os números levam em conta as informações até as 15h.

Piranhas, também no Sertão, foi outra cidade alagoana no ranking das mais quentes do dia, ocupando o 6º lugar, com 37,4°C.

Leia também

Também aparecem na lista os municípios de Marilândia (38,6°C) e Ecoporanga (38,1°C), no Espírito Santo; Corumbá (38,1°C), no Mato Grosso do Sul; Ipiaú (37,6°C), na Bahia; e Coronel Pacheco (37,6°C), em Minas Gerais.

CHUVAS

Segundo o Inmet, na semana entre os dias 18 e 25 de março, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continuará influenciando as instabilidades no extremo norte do Brasil, provocando chuvas intensas.

A chuva também cairá com mais intensidade no norte da região Nordeste. Áreas dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará deverão registrar os maiores acumulados, que poderão alcançar os 100 mm/dia. Mas, no leste da região, as chuvas deverão ser menos intensas quando comparadas com a semana anterior, com valores em torno de 40 mm.

O outono no hemisfério Sul começará à 0h06 (horário de Brasília) desta quarta (20) e terminará em 21 de junho, às 17h51. A estação é considerada de transição entre o verão quente e úmido e o inverno frio e seco, principalmente, na parte central do país. Neste período, as chuvas são mais escassas no interior do Brasil, em particular no semiárido nordestino.

Na parte norte das regiões Norte e Nordeste, ainda é época de muita chuva, principalmente se houver a persistência da ZCIT atuando mais ao sul de sua posição climatológica. A estação também é caracterizada por incursões de massas de ar frio, oriundas do sul do continente, que provocam o declínio das temperaturas do ar, principalmente na Região Sul e parte da Região Sudeste.

Durante a estação, o Inmet aponta as primeiras ocorrências de fenômenos adversos típicos do outono, como: nevoeiros nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste; geadas nas regiões Sul e Sudeste e em Mato Grosso do Sul; neve nas áreas serranas e nos planaltos da Região Sul e friagem no sul da Região Norte e nos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X