Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Órgãos e entidades lamentam morte do locutor esportivo Arivaldo Maia

Jornalista morreu, na manhã desta terça-feira (7), aos 77 anos


				
					Órgãos e entidades lamentam morte do locutor esportivo Arivaldo Maia
Órgãos e entidades lamentam morte do locutor esportivo Arivaldo Maia. Diário Penedense

Órgãos e entidades ligadas ao futebol lamentaram a morte do locutor esportivo Arivaldo Maia, ocorrido nesta terça-feira (7).

A Prefeitura de Palmeira dos Índios decretou luto oficial de três dias, a partir de hoje. O radialista nasceu na cidade e era torcedor do CSE (Centro Social Esportivo). O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas também lamentou a morte do narrador.

Leia também

“A cidade amanheceu envolta de tristeza com a notícia do falecimento. Todas as agendas oficiais do município estão suspensas em respeito e homenagem a este ícone da comunicação, cuja trajetória teve início nos microfones informativos da amada Princesa do Sertão”, disse a nota.

O Sindjornal destacou a carreira de Arivaldo na locução do esporte alagoano. "Com mais de 50 anos de carreira, natural de Palmeira dos Índios, ídolo e referência de tantos profissionais, ele começou na Rádio Sampaio e ganhou destaque na Rádio Gazeta, liderando o Timaço. O melhor locutor esportivo de Alagoas e um dos melhores do Brasil vai deixar saudades. Um ícone na história do rádio alagoano que deixou um legado e grandes memórias para todos os torcedores".

O Governo de Alagoas, em sua página na rede social, também lamentou a morte de Arivaldo, comentando que ele traduziu "uma voz que tantas vezes emocionou Alagoas".

"A voz que tantas vezes emocionou Alagoas hoje silenciou. Perdemos Arivaldo Maia. Narrador esportivo de maior grandeza, sua carreira de mais de 50 anos foi referência para muitas gerações de alagoanos de todos os cantos, de todas as cores. Nossos sentimentos!", diz a nota.

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) manifestou condolências aos familiares e amigos, e decretou luto de três dias. "Arivaldo Maia também será homenageado nas próximas partidas aqui no Estado, tanto nos jogos profissionais quando na base. Descanse em paz!".

LUTO

Arivaldo morreu, na manhã de hoje, aos 77 anos. O radialista foi veterano em coberturas de Copas do Mundo e Copas América, tendo transmitido, também, os Jogos Olímpicos dos Estados Unidos.

Segundo informações da esposa de Arivaldo, o locutor foi vítima de um infarto fulminante, mas a causa da morte ainda será confirmada pelos médicos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas