
Durante os quatro dias de Carnaval em Alagoas, a operação Lei Seca registrou a prisão de 14 condutores e 106 casos de embriaguez ao volante. A ação iniciou na última sexta-feira (28) e chegou ao fim nesta Quarta-feira de Cinzas (5).
De acordo com o chefe de planejamento e fiscalização do Departamento de Transportes e Trânsito (Detran), Sérgio Oliveira, foram realizados 1.558 testes de alcoolemia em todo o estado.
Leia também
Ele ponderou que, embora o número de abordagens tenha aumentado, o total de pessoas alcoolizadas foi menor em relação aos anos anteriores.
"Obtivemos como resultado 106 situações de alcoolemia, das quais resultaram em 14 prisões em flagrante nas delegacias. Ou seja, mesmo com o aumento nas testagens, o resultado foi muito melhor em comparação ao ano anterior", afirmou Sérgio.
Ainda segundo ele, a expectativa para os próximos anos é de que o percentual de infrações reduza ainda mais. "Essa questão do álcool associado a direção é uma questão cultura. Tanto na educação quanto na fiscalização e nas ações de segurança viária temos trabalhado ano após ano para que esse problema diminua", finalizou.