Uma empresa de reciclagem localizada na Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, foi autuada por furto de energia após a operação "Teimosinho", realizada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a Polícia Militar e a Equatorial Alagoas, que visa fiscalizar e combater este tipo de crime.
Segundo a Equatorial Alagoas, a quantidade de energia recuperada é suficiente para abastecer 600 residências comuns por mês.
Leia também
De acordo com a equipe técnica de inspeção, a unidade já havia sido autuada anteriormente. Na última fiscalização, inclusive, uma ligação irregular, realizada sem qualquer solicitação formal junto à distribuidora, foi constatada.
Também foram identificadas mais infrações, como o uso indevido de energia elétrica de outra unidade consumidora e a presença de um ímã atrás da caixa de medição - um dispositivo que impede o registro correto do consumo de energia.
Como resultado da operação, o fornecimento de energia da empresa foi suspenso e as irregularidades foram devidamente removidas. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
*com informações da assessoria.