O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informou que formalizou uma denúncia para apurar as circunstâncias que levaram os dois trabalhadores a ficarem pendurados por cintos de segurança em um prédio em obra da construtora R Pontes.
O caso foi nessa quinta-feira (22), no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Na ocasião, os homens faziam serviços entre o quinto e o sexto andar quando o andaime onde estavam rompeu.
Leia também
A estrutura do prédio tem quase 70 metros de altura. A situação foi filmada por trabalhadores de outro prédio, que também está em construção (veja vídeo acima). As imagens mostram o momento em que os dois homens ficam pendurados e aguardando o resgate dos colegas de profissão.
Na ocasião, a reportagem entrou em contato com a construtora R Pontes, que informou estar ciente do ocorrido e disse que um dos equipamentos apresentou falha.
“Todos os equipamentos de proteção coletiva do empreendimento, mesmo com todos os laudos de segurança em dia, apresentaram uma falha. Os colaboradores estavam e sempre estão utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), e os dois homens não se machucaram”, informou a construtora.