O motorista que atropelou uma criança de 6 anos, no centro de São Miguel dos Milagres, no litoral Norte de Alagoas, na noite deste domingo (15), se apresentou à polícia e prestou depoimento. O homem de 32 anos alegou não ter visto o menino, que estava andando de bicicleta com outras crianças no momento da ocorrência.
Ao delegado Waldo Reis, o motorista disse que estava hospedado em uma pousada na região e, no momento do acidente, estava saindo para jantar com uma amiga. Ele explicou que dirigia a caminhonete devagar e, após passar por um quebra-molas, ouviu um barulho e parou o carro.
Leia também
O homem afirmou à polícia que não viu a vítima passar em frente ao veículo e que só percebeu o que tinha acontecido ao descer do carro, se deparar com a bicicleta presa no pneu e ser informado sobre o atropelamento por uma pessoa que presenciou a cena.
Ele ainda relatou que, ao ver a criança no chão, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito da vítima, identificada como Augusto Moreira Macedo de 6 anos.
O motorista falou também que não ingeriu nenhuma bebida alcoólica e realizou exames para detectar o consumo de álcool no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo. O veículo dele foi apreendido pela polícia.