Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ministério renova Certificado de Regularidade Previdenciária da Alagoas Previdência

Documento tem validade até fevereiro de 2025


				
					Ministério renova Certificado de Regularidade Previdenciária da Alagoas Previdência
Presidente da Alagoas Previdência ressalta a importância da certificação para um Regime Próprio de Previdência Social. Foto: Ascom Alagoas Previdência

O Ministério da Previdência renovou, nesta quinta-feira (8), o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) da Alagoas Previdência para mais um período, com mais de 30 critérios considerados regulares. A certificação tem validade até fevereiro de 2025.

O CRP é um documento fornecido pela Secretaria da Previdência (SPrev), do Ministério da Previdência, que atesta o cumprimento dos critérios e exigências estabelecidos na Lei Federal nº 9.717, de 27 de novembro de 1998, pelo Regime Próprio de Previdência Social de um Estado, do Distrito Federal ou de um Município.

Leia também

Portanto, o certificado atesta que o ente federativo siga as normas de boa gestão, para assegurar o pagamento dos benefícios previdenciários aos seus segurados.

Roberto Moisés, presidente da Alagoas Previdência, ressaltou a importância da certificação para um Regime Próprio de Previdência Social. “Um CRP válido significa que o ente está cumprindo os critérios estabelecidos pela Emenda Constitucional 103/2019, prestando contas ao governo federal, o que, em regra, não acontece com unidades gestoras com CRP judicial”, afirmou ele.

Moisés ainda destacou que a autarquia cumpre o novo critério da certificação profissional dos dirigentes, gestores de recursos, conselheiros e membros do comité de investimentos, exigidos a partir de 31 de julho de 2024.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X