O garoto brasiliense Théo, de 3 anos, vítima de afogamento em uma piscina, em Maceió, foi transferido, nesta quinta-feira (21), pelo Governo de Alagoas, para sua cidade natal, onde dará continuidade ao tratamento e a reabilitação.
O traslado, que durou seis horas, foi assegurado pelo Programa Salva Mais, da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).
Leia também
A transferência foi feita por uma equipe composta por quatro profissionais: piloto e copiloto do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, além de um médico e um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Programa Salva Mais também foi responsável pelo primeiro atendimento do paciente, com o envio do helicóptero para atendimento da criança no local onde ele se afogou.
O socorro chegou em 10 minutos, o que foi essencial para o sucesso do atendimento. Posteriormente, Théo foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu o atendimento necessário até ser transferido nesta quinta (21).
"Todo o trajeto foi acompanhado por profissionais preparados para que o pequeno Théo chegasse ao seu destino com segurança clínica, visando seguir com a sua recuperação", destacou o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda.
A mãe do pequeno Théo, Paula Leal, agradeceu pela ajuda durante todo o processo: "As equipes de Alagoas atuaram sempre com muito esmero para ajudar meu filho. Graças a Deus, ele está mostrando melhoras significativas e seguirá seu tratamento em Brasília junto à nossa família".
Diante do agradecimento da mãe de Théo, o secretário de Saúde frisou que o caso mostra a seriedade com que o Governo de Alagoas cuida de todos os seus visitantes. "Da mesma forma que zelamos pelo povo alagoano, também nos dedicamos a cuidar de quem nos visita. Seguiremos acompanhando esse caso, sempre torcendo pela plena recuperação do pequeno Théo, que já provou ser um guerreiro em sua luta pela vida", reforçou o gestor.
*com informações da assessoria.