
A Maternidade Escola Santa Mônica (MESM) está promovendo uma campanha solidária para arrecadar fraldas, roupas, produtos de higiene e demais itens essenciais para Maria Luiza, Maria Júlia e Maria Liz, as primeiras trigêmeas nascidas na unidade, em 2025.
As bebês nasceram no dia 1º de março e estão internadas, junto com a mãe, na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru (UCINCa) até atingirem o peso ideal para receber alta.
Leia também
A mãe das trigêmeas, Carla Mayara da Cruz, de 30 anos, já tem dois filhos de 10 e 5 anos e está desempregada. Moradora de Coruripe, ela precisou se mudar temporariamente para Piaçabuçu, onde está na casa da sogra. O marido trabalha em Curitiba e a família depende exclusivamente de ajuda financeira para sustentar as recém-nascidas.
“Qualquer doação será muito bem-vinda. Precisamos de fraldas, roupas, produtos de higiene e itens de bebê. Tudo agora é o triplo e fica muito caro para a gente manter”, disse Carla.
Gestação rara e de alto risco
O nascimento de trigêmeos é um evento raro, pois exige que três óvulos sejam fecundados na mesma gestação. Esse tipo de gravidez é considerada de alto risco e requer acompanhamento médico intensivo.
As trigêmeas nasceram com 33 semanas de gestação e apresentaram pesos distintos: Maria Liz (1,585 kg), Maria Luiza (1,500 kg) e Maria Júlia (1,400 kg).
Como ajudar
Quem deseja contribuir com a campanha pode entregar as doações no setor de Serviço Social da Maternidade Escola Santa Mônica, que funciona 24 horas.
📍 Local: Maternidade Escola Santa Mônica (MESM)
📍 Endereço: Av. Comendador Leão, Poço – Maceió
📞 Contato para mais informações: (82) 98884-5006