Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marechal Deodoro vai ganhar, em setembro, o maior complexo educacional de sua história

Anúncio foi feito pelo prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB)


				
					Marechal Deodoro vai ganhar, em setembro, o maior complexo educacional de sua história
Marechal vai ganhar o maior complexo educacional de sua história. Foto: Assessoria

No dia 6 de setembro será inaugurado o maior complexo educacional e esportivo da história de Marechal Deodoro. O anúncio foi feito pelo prefeito Cláudio Filho Cacau (MDB).

O Complexo João Paulo da Purificação Lima, que ocupa uma área de 41 mil m², abrigará, além de uma escola em tempo integral, uma creche e uma vila olímpica, incluindo um campo de futebol com dimensões oficiais e uma pista de atletismo.

Leia também

"Isso demonstra nosso compromisso com o esporte e com a educação em tempo integral. É mais um grande passo para melhorar a educação em Marechal Deodoro, que não para de avançar", afirmou o prefeito Cláudio Cacau.

Ele também destacou que o complexo será o primeiro a oferecer uma creche integral no município, beneficiando 90 crianças a partir de um ano. Além disso, a escola, com nove salas de aula, atenderá 373 alunos do 1º ao 5º ano.

Na área esportiva, o complexo se destaca por incluir o primeiro campo de futebol oficial da cidade, equipado com arquibancada, torre para imprensa e autoridades, além de banheiros e vestiários. O espaço também contará com pistas de atletismo e salto, uma piscina semiolímpica, quadras de basquete, quadras de areia e espaços para beach tênis, proporcionando diversas opções para a prática de esportes.

O projeto foi planejado com foco em segurança e acessibilidade, incluindo portões de entrada com guaritas, calçadas com faixas elevadas e áreas de convivência com paisagismo, playgrounds e academias ao ar livre. Outro destaque é o auditório com capacidade para 200 pessoas, totalmente acessível para pessoas com deficiência (PCD), que servirá como um importante espaço para eventos e atividades culturais.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X