
A capital alagoana foi cenário, na noite dessa quarta-feira (26), da abertura oficial do XXIII Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE). O evento, que reúne autoridades do Judiciário de todo o Brasil, é promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) e tem como objetivo fortalecer as Escolas Judiciárias Eleitorais (EJEs), promovendo o intercâmbio de boas práticas e o aprimoramento da educação cidadã e jurídica.
A solenidade começou com uma vibrante apresentação do Balé Folclórico de Alagoas – Grupo Transart, que enalteceu a cultura local. Na sequência, foi formada a mesa de honra, com destaque para o presidente do CODEJE, desembargador Jorge Luís Dall’Agnol; o presidente do TRE-AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro; o presidente em exercício do TJ-AL e diretor da EJE do TRE-AL, desembargador Carlos Cavalcanti; e o ministro do STJ, Paulo Dias de Moura Ribeiro, entre outros nomes de peso.
Leia também

Além da execução do Hino Nacional pelo Coral do Poder Judiciário de Alagoas, a noite contou com homenagens a personalidades que contribuíram para o avanço das EJEs e da Justiça Eleitoral em Alagoas.
A programação prosseguiu com duas palestras sobre linguagem simples na comunicação institucional – uma delas ministrada virtualmente pelo professor Dr. Antonio Gidi, da Universidade de Syracuse (EUA), e a outra pelo jurista Joelson Costa Dias, ex-ministro do TSE.
O evento continua ao longo da semana com painéis, oficinas e debates voltados ao fortalecimento da Justiça Eleitoral e à promoção da cidadania.
