Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Léo Loureiro representa o Brasil na conferência da ONU em Nova York

Neuropsicóloga Fabiana Lisboa também fez parte de conferência da ONU sobre Direitos da Pessoa com Deficiência.


				
					Léo Loureiro representa o Brasil na conferência da ONU em Nova York
Além da APAE, mais quatro organizações da sociedade civil foram selecionadas pelo Governo Federal. : Assessoria

O Vice-presidente da Federação Nacional das APAES, juntamente com a neuropsicóloga Fabiana Lisboa e uma comitiva APAEANA já estão em solo norte-americano onde representarão o Brasil na 17ª sessão da Conferência dos Estados Partes da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (COSP16), entre os dias 11 e 13 de junho na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova Iorque, Estados Unidos.

Além da APAE, mais quatro organizações da sociedade civil foram selecionadas pelo Governo Federal para colaborarem no desenvolvimento de políticas para as pessoas com deficiência

Leia também

A conferência irá reunir representantes de diversos países, organizações internacionais e entidades da sociedade civil. A programação prevê painéis, palestras e debates abordando temas cruciais como acessibilidade, inclusão social, implementação de políticas públicas e econômicas das pessoas com deficiência, e os desafios enfrentados na implementação dos direitos estabelecidos pela Convenção.

Programação

A participação brasileira se inicia na próxima segunda-feira (10), com um fórum com a sociedade civil. Na terça (11) acontece a abertura oficial do evento, com discursos das autoridades, eleição do Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência – CDPD e debates gerais, além do lançamento da Plataforma de Compromissos para a Cúpula Global sobre Deficiência 2025.

Nos dias 12 e 13 de junho, a delegação brasileira participa de três mesas redondas temáticas: “Cooperação internacional para promover inovações e transferências tecnológicas”; “Pessoas com deficiência em situações de risco e emergências humanitárias”; e “Cooperação internacional para promover inovações e transferências tecnológicas”.

Lideradas pelo presidente da APAE Brasil, Jarbas Feldner de Barros, e seu vice-presidente Léo Loureiro, a comitiva tem por objetivo enriquecer os debates e contribuir com uma perspectiva valiosa, visando assegurar políticas verdadeiramente inclusivas para as pessoas com deficiência e suas famílias.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X