Apesar da ausência física na campanha por mais de um mês, a família de Joãozinho Pereira (PP), candidato à Prefeitura de Junqueiro, acredita que ele é competitivo e capaz de derrotar nas urnas o atual prefeito e candidato à reeleição naquele município, Leandro Silva (MDB).
Joãozinho está internado desde o dia 16 de agosto. Ele apresentou um quadro de convulsão, foi intubado em Maceió e transferido para o Hospital Vila Nova (SP) em uma UTI aérea. Nos primeiros dias, foi dado o diagnóstico de encefalite herpética, que é uma infecção pelo vírus Herpes simples.
Leia também
Ao longo do tratamento, ficou em coma induzido e ainda se recupera do quadro viral. Neste período, foi tratado pela chefe do setor de cardiologia do hospital, a conceituada médica Ludhmila Hajjar. A profissional gravou um vídeo, que está sendo utilizado pela família Pereira, revelando que Joãozinho passou por momentos sensíveis, mas o risco de morte havia passado.
No último fim de semana, a campanha publicou um vídeo no qual o candidato do PP aparece em algumas imagens numa maca, cercado por aparelhos e sendo acompanhado pela equipe médica. A mensagem revela que Joãozinho quase morreu. Seria uma resposta aos boatos espalhados na cidade de que Joãozinho estaria com quadro vegetativo ou até mesmo fingindo estar doente.
“Enquanto aguardamos a volta do filho da esperança, vamos manter acesa em nossos corações a chama da coragem e da mudança. A família Pereira agradece sinceramente a todos pelas orações e mensagens de apoio e tranquiliza amigos, colaboradores e todos que compartilham do seu doce convívio”, destacou.
A família garante que Joãozinho está em plena recuperação e, nesta reta final da campanha, vai se dedicar, mesmo à distância, às atividades programadas em busca do voto dos eleitores da cidade.
Na ausência dele, os atos foram comandados pelo candidato a vice-prefeito, o médico Dr. Adelmo Farias (União Brasil); pelo irmão de Joãozinho, o deputado estadual Fernando Pereira (PP); e pelo também candidato à reeleição em Teotônio, Peu Pereira (PP), que é primo de Joãozinho.
“Celebramos a força e a união do nosso povo! Com a determinação do filho da esperança, Joãozinho Pereira, enfrentamos as adversidades e seguimos firmes. Ele voltará mais forte, pronto para libertar e cuidar da nossa cidade. Juntos, somos a voz da verdade e da esperança”, acrescenta.
Joãozinho já foi prefeito do município de Teotônio Vilela, deputado estadual e superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). No pleito do município, tem o apoio direto e importante do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP).