
Os desembargadores Jasiel Ivo e Anne Helena Fischer assumiram, nesta sexta-feira (21), os cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT-AL). A solenidade foi realizada no Auditório Ministro Pedro Acioli , no Fórum da Justiça Federal , em Maceió.
Ao assumir a presidência do TRT-AL, Jasiel Ivo enfatizou o compromisso da nova gestão com a celeridade e efetividade das decisões judiciais.
Leia também
“Sabemos que há uma percepção de demora no trâmite dos processos, ainda que a Justiça do Trabalho seja uma das mais rápidas do país. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais essa eficiência, garantindo que as decisões judiciais não sejam apenas ágeis, mas também efetivas”, destacou o magistrado.

Jasiel Ivo também ressaltou o papel fundamental da Justiça do Trabalho na resolução de conflitos nas relações trabalhistas.
“Ela visa resolver de forma pacífica os conflitos que têm origem nas relações de trabalho, sejam elas individuais ou coletivas, de forma que a Justiça do Trabalho está sempre presente no seu dever constitucional de encaminhar a solução para esses conflitos. Nós temos também os meios consensuais, tanto de resolução como de prevenção de conflitos trabalhistas, individuais e coletivos”, pontuou o presidente do TRT-AL.
A posse contou com a presença de ministros, desembargadores, juízes, advogados, procuradores, empresários, políticos e servidores , reforçando a importância do momento para a Justiça do Trabalho em Alagoas.

O desembargador Jasiel Ivo, natural de Maceió, ingressou na magistratura do TRT-AL em 1995. Formado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), é mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e doutor pela Universidade Católica de Pernambuco. Além de magistrado, é professor associado da UFAL e autor de livros sobre Direito do Trabalho e Reforma Trabalhista.
A vice-presidente, desembargadora Anne Helena Fischer , nasceu no Recife e tem uma longa trajetória na magistratura. Iniciou seus estudos na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e concluiu sua graduação na Universidade Católica do Rio de Janeiro. Especialista em Direito do Trabalho e Direito Público, também é mestre e doutoranda em instituições internacionais. Ingressou no TRT-AL em 1993 e, em 2015, tornou-se desembargadora por merecimento. Já presidiu o Tribunal no biênio 2018/2020 e integrou o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) de 2020 a 2022.
A nova gestão do TRT-AL inicia seu mandato com a promessa de modernização, eficiência e compromisso com a justiça social, reforçando o papel da Justiça do Trabalho em Alagoas.