Para identificar oficialmente o corpo encontrado carbonizado em um carro, na cidade de Marechal Deodoro, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) informou, neste sábado (16), que coletou amostras biológicas do cadáver e de familiares da suposta vítima. O veículo pertence ao líder comunitário Thiago Francisco Thomáz de Aquino, que está desaparecido desde quinta-feira (14).
Segundo o IML, o material será enviado para o Laboratório de Genética Forense da Polícia Científica, onde será feito o exame de DNA para comprovação da identidade.
Leia também
Thiago desapareceu após sair de casa, na quinta (14), no próprio carro, um Citroën, o mesmo automóvel encontrado incendiado no canavial. Ele é líder comunitário na região do Salvador Lyra, no Tabuleiro dos Martins, em Maceió, e costumava fazer reclamações ao poder público sobre as demandas da população. Uma das principais cobranças dele é a instalação de uma base da Polícia Militar na localidade.
Segundo a delegada da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Tacyane Ribeiro, as suspeitas são de que o corpo achado dentro do automóvel seja do líder comunitário, mas apenas uma perícia poderá confirmar a identidade.
“Tudo leva a crer que no interior desse veículo possa estar a vítima. Mas esse fato só vai ser confirmado por meio de exame de DNA, do Instituto Médico Legal. Uma comissão de delegados dará continuidade as investigações”, disse ela.