Governo de Alagoas cede imóvel ao Ifal e amplia estrutura do campus no Benedito Bentes
Formalização ocorreu durante solenidade no Palácio República dos Palmares

O Governo de Alagoas oficializou, nesta terça-feira (1º), a cessão gratuita por 20 anos de um imóvel localizado no bairro Benedito Bentes II, em Maceió, ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O espaço será utilizado exclusivamente para atividades educacionais, sem custos de aluguel.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A formalização ocorreu durante solenidade no Palácio República dos Palmares, onde também foi assinado um Acordo de Cooperação Acadêmica para execução de atividades do Campus Piranhas, no Centro Xingó de Convivência com o Semiárido.
Leia também
Representando o governador Paulo Dantas, a secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, destacou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da educação pública.
“Este é mais um passo concreto em direção a uma educação de qualidade. Os indicadores comprovam: 85% da população aprova a condução da política educacional em Alagoas. E essa conquista se dá graças a decisões como esta”, afirmou.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Com o novo termo de cessão, o Campus Benedito Bentes muda de tipologia: deixa de ser classificado como “avançado” e passa a ter status de campus definitivo. A mudança permitirá a ampliação do corpo técnico, com 70 professores e 40 técnicos, além da criação de novos cursos e aumento de vagas.
“Agradecemos ao governador Paulo Dantas por tornar possível esse avanço estrutural e educacional, e também ao ex-governador Renan Filho, que em 2016 realizou a cessão provisória do espaço”, destacou o reitor do Ifal, Carlos Guedes.
Cooperação com o Campus Piranhas
Durante o evento, também foi celebrado um acordo entre a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e o Ifal para uso do Centro Xingó, em Piranhas. A parceria visa o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, beneficiando alunos dos cursos voltados à agricultura, pecuária e agroecologia.
“Vamos atender mais de mil alunos com aulas práticas, testagem de sementes e capacitações no Centro Xingó, que agora estará integrado à rede acadêmica do Ifal”, afirmou a secretária da Agricultura, Aline Rodrigues.
O evento contou com a presença de estudantes, professores e autoridades, incluindo o deputado estadual Silvio Camelo, a secretária do Planejamento, Júlia Casado, e o vereador Silvio Camelo Filho.
