
A filha da cartorária Adriana Maria Dalfavo Santos, uma das vítimas do acidente com o avião da Voepass Linhas Aéreas, que vinha a Alagoas para participar de mais uma etapa do concurso público dos cartórios, escreveu uma carta aberta para a mãe nas redes sociais.
“Se eu pudesse te dar só mais um abraço, um beijo ou dizer mais uma vez que te amo, já seria tanto. (Por favor, quem estiver aí com a mãe do lado, faça isso por mim). E esse tanto eu tinha há menos de 24 horas atrás. Como eu sou feliz em ser sua filha, em ter aprendido tanto com você. A pessoa com maior coração que eu já conheci”, disse.
Leia também
“Mas eu acho que Deus percebeu que você era uma pessoa especial e te quis pertinho dele também. Minha querida e amada mãe, você sempre continuará viva em meu coração”.
Segundo a filha, Adriana voltaria para casa neste domingo (11), após realizar a prova. No Instagram, Luiza conta que a mãe tinha deixado o quarto dela arrumado, com direito a flores, frutas e um brinco de presente, pois sabia que ela iria passar o dia dos pais com a família.
“Tudo impecável, do jeitinho dela. Quanta falta você vai fazer”, disse.
A cartorária era casada com Ricardo Esteves Santos, do Cartório Esteves, mas viajava sozinha. Ela embarcou no avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72, que saiu de Cascavel por volta de 11h50. O destino final da cascavelense era Maceió.
A vítima morava em Cascavel, origem do voo, e estava em direção ao Aeroporto de Guarulhos, onde pegaria outro avião com destino a Maceió.
Adriana Santos foi aprovada nas provas escrita e prática e, agora, era convocada para o exame de personalidade (psicotécnico), etapa que ocorre no Centro Universitário Mario Pontes Jucá, no Barro Duro, em Maceió, na véspera do Dia dos Pais. Em setembro, aconteceria a prova oral.
Veja mensagem completa:
"Se eu pudesse te dar só mais um abraço, um beijo ou dizer mais uma vez que te amo, já seria tanto. (Por favor, quem estiver aí com a mãe do lado, faça isso por mim). E esse tanto eu tinha há menos de 24 horas atrás. Como eu sou feliz em ser sua filha, em ter aprendido tanto com você. A pessoa com maior coração que eu já conheci.
Você me ensinou o real sentido de amar, desde que me sentiu na sua barriga a primeira vez. Sabia que seríamos eu e você e a nossa família. Seremos ainda eu, você, papai e JP!
Me ensinou a amar a Deus, amar a família, amar plantas, amar a natureza, amar o pôr do sol, amar ao próximo. Me ensinou a não ter rancor. Me ensinou tudo e me fez quem eu sou. Quantas histórias, quantos momentos (quem tiver alguma história legal depois com ela comenta aqui ou me conta).
Quando eu trabalhei com paciente de terapia intensiva percebi que a vida é um sopro. Lutei muito pela vida de alguns, mas pela sua não tivermos sequer tempo de lutar. Percebi também que bens materiais, status não valem nada. O que vale mesmo é ter quem amamos com a gente.
Nunca conheci uma pessoa tão boa assim. Nunca estrei pronta para esse momento. Mas em questão de um segundo tudo mudou e tiver que estar.
Mas eu acho que Deus percebeu que você era uma pessoa especial e te quis pertinho dele também.
Minha querida e amada mãe, você sempre continuará viva em meu coração."