Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Família que teve casa incendiada agradece força-tarefa e pede doações

Em um vídeo nas redes sociais, Casal comentou engajamento de conhecidos e desconhecidos


			
				Família que teve casa incendiada agradece força-tarefa e pede doações
— Foto: Reprodução/Instagram

Uma família que teve sua casa incendiada usou as redes sociais para agradecer as diversas doações da população após perder tudo no sinistro. A ajuda chegou depois que os moradores divulgaram a sua chave pix. Apesar disso, o apelo continua para que eles possam reerguer o imóvel.

As chamas tomaram conta da residência de uma família simples, destruindo pertences, mas também as esperanças.

Leia também

No entanto, em meio ao desespero, algo extraordinário aconteceu: "anjos sem asas, mas com o coração repleto de bondade, surgiram para ajudar, sem sequer conhecer quem precisavam socorrer."

"É hora de agradecer aos anjos que apareceram sem nos conhecer para conter o fogo. Foi a oração dos amigos, a fé e a força de Deus que nos sustentaram", relata Geanderson, uma das vítimas do incêndio.

A ajuda veio de todos os lados. Enquanto alguns lutavam contra o fogo com baldes d’água e coragem, outros chegavam com palavras de conforto, orações e mãos estendidas para retirar o que restou dos escombros, além de doações via pix.

"Para quem já vive a missão vicentina de ajudar o próximo, estar agora do outro lado — como quem precisa, é uma experiência difícil, mas também cheia de aprendizados", completa Geanderson, emocionado.

"Agora a gente entende como é difícil pedir ajuda. Sempre estivemos do lado de quem estende a mão. Agora, somos nós que precisamos", reforça o membro da família, que também atua em trabalhos voluntários.

Apesar das perdas, o casal mantém a fé e continua confiando na providência divina, para que novas doações possam chegar. "Peço a Deus que continue mandando anjos. Já mandou muitos, e somos gratos por cada um que apareceu aqui, à tarde, para nos ajudar a colocar tudo que foi queimado para fora."

Ainda de acordo com o casal, a reconstrução está apenas começando, mas a força que vem da fé e da solidariedade faz renascer a esperança. "Somos parte de uma grande família, a família de Deus, e é essa união que nos ajuda a seguir em frente."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X