
A alagoana Larissa Kilber tem uma trajetória inspiradora: foi a primeira estudante do estado a ingressar em Harvard, uma das universidades mais prestigiadas do mundo, e hoje é sócia da startup bilionária Brex, sediada no Vale do Silício. Um pouco da história de sucesso dela foi contada nesta sexta-feira (9), durante sua participação no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.
A entrevista foi ao ar poucos dias após a edição 2025 da Brazil Conference, evento organizado por estudantes brasileiros de Harvard e do MIT. A conferência promove debates sobre os principais desafios do Brasil e reúne nomes de destaque das áreas política, jurídica, científica e empresarial. Ana Maria foi uma das palestrantes desta edição.
Leia também
Durante a conversa com a apresentadora, Larissa contou que o desejo de estudar em Harvard começou ainda na infância.
“Eu sonhava em estudar em Harvard desde os 9 anos. Fui a primeira alagoana a estudar aqui. Quando me formei em Economia, me juntei a dois amigos brasileiros que estavam começando uma startup, e entrei como parte do time fundador”, disse.

A startup em questão é a Brex, fundada pelos brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras. A empresa oferece serviços de cartão de crédito, conta digital e software de gestão financeira para empresas, e já ultrapassa a marca de 3 mil funcionários.
Para chegar até Harvard, Larissa precisou vencer muitas barreiras — desde o domínio do inglês até a adaptação ao rigoroso processo seletivo norte-americano.
“Foi difícil chegar aqui. Estudei muito, tive que aprender inglês, fazer as provas deles, escrever as redações. No Brasil, a gente só tem o vestibular. Aqui, eles olham as notas da escola, notas de proficiência em inglês, redações sobre a sua vida. E sempre procurei estar entre as melhores pessoas. Foi assim que decidi estudar em Harvard e me juntar ao Henrique e ao Pedro na Brex. Apesar de ter estudado Economia, acabei nesse mundo de startup porque estava seguindo as pessoas que achei que fariam algo legal.”