Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estudante alagoana conquista bolsa em Harvard e vira sócia de startup bilionária nos EUA

Um pouco da história dela foi contada nesta sexta-feira (9), durante sua participação no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga


			
				Estudante alagoana conquista bolsa em Harvard e vira sócia de startup bilionária nos EUA
Estudante alagoana conquista bolsa em Harvard e vira sócia de startup bilionária nos EUA. — Foto: Reprodução/Instagram

A alagoana Larissa Kilber tem uma trajetória inspiradora: foi a primeira estudante do estado a ingressar em Harvard, uma das universidades mais prestigiadas do mundo, e hoje é sócia da startup bilionária Brex, sediada no Vale do Silício. Um pouco da história de sucesso dela foi contada nesta sexta-feira (9), durante sua participação no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga.

A entrevista foi ao ar poucos dias após a edição 2025 da Brazil Conference, evento organizado por estudantes brasileiros de Harvard e do MIT. A conferência promove debates sobre os principais desafios do Brasil e reúne nomes de destaque das áreas política, jurídica, científica e empresarial. Ana Maria foi uma das palestrantes desta edição.

Leia também

Durante a conversa com a apresentadora, Larissa contou que o desejo de estudar em Harvard começou ainda na infância.

“Eu sonhava em estudar em Harvard desde os 9 anos. Fui a primeira alagoana a estudar aqui. Quando me formei em Economia, me juntei a dois amigos brasileiros que estavam começando uma startup, e entrei como parte do time fundador”, disse.


			
				Estudante alagoana conquista bolsa em Harvard e vira sócia de startup bilionária nos EUA
Um pouco da história dela foi contada nesta sexta-feira (9), durante sua participação no programa Mais Você apresentado por Ana Maria Braga. — Foto: Reprodução/TV Globo

A startup em questão é a Brex, fundada pelos brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras. A empresa oferece serviços de cartão de crédito, conta digital e software de gestão financeira para empresas, e já ultrapassa a marca de 3 mil funcionários.

Para chegar até Harvard, Larissa precisou vencer muitas barreiras — desde o domínio do inglês até a adaptação ao rigoroso processo seletivo norte-americano.

“Foi difícil chegar aqui. Estudei muito, tive que aprender inglês, fazer as provas deles, escrever as redações. No Brasil, a gente só tem o vestibular. Aqui, eles olham as notas da escola, notas de proficiência em inglês, redações sobre a sua vida. E sempre procurei estar entre as melhores pessoas. Foi assim que decidi estudar em Harvard e me juntar ao Henrique e ao Pedro na Brex. Apesar de ter estudado Economia, acabei nesse mundo de startup porque estava seguindo as pessoas que achei que fariam algo legal.”

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X