Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estado desmente fuga em massa de unidade prisional e afirma que vai investigar fake news

Procedimento administrativo foi instaurado para investigar os responsáveis pelas publicações falsas


			
				Estado desmente fuga em massa de unidade prisional e afirma que vai investigar fake news
Fotos da fuga foram compartilhadas nesse domingo, 16. Foto: Cortesia

Nesse domingo (16), áudios e fotos foram divulgados sobre uma fuga em massa no sistema prisional de segurança máxima de Alagoas, porém, o Estado desmentiu a notícia, classificando-a como fake news. Além disso, informou que um procedimento administrativo foi instaurado para investigar os responsáveis pelas publicações falsas.

A informação foi fornecida pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), que, por meio de nota, negou qualquer instabilidade no sistema prisional alagoano, "bem como a notícia fantasiosa de fuga em massa em unidade prisional no fim de semana".

Leia também

A secretaria esclareceu ainda que, nesse domingo (16), houve tentativa de entrada de material ilícito para um detento da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), porém, o apenado já foi identificado e os procedimentos cabíveis foram realizados.


			
				Estado desmente fuga em massa de unidade prisional e afirma que vai investigar fake news
Fotos foram compartilhadas nesse domingo. Foto: Cortesia

Para lidar com a ocorrência de fake news, a secretaria abriu procedimento administrativo para identificar os envolvidos e informou que irá investigar a publicação delas.

"De forma irresponsável, houve tentativa de causar instabilidade no sistema prisional alagoano, que possui uma das melhores polícias penais do país, responsável pela manutenção da ordem e disciplina no Complexo Prisional", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X