Em greve, técnicos-administrativos da Ufal preparam mobilização para amanhã
Categoria aprova ato e reforça paralisação nacional por reajuste salarial e melhores condições de trabalho

Os trabalhadores técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão realizar uma grande mobilização nesta segunda-feira (16), a partir das 8h, na entrada do Campus A. C. Simões, em Maceió. A decisão foi tomada durante assembleia geral realizada na quinta-feira (12), no auditório do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Durante a assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) apresentou informes sobre a visita realizada ao Campus de Arapiraca, como parte das ações de diálogo e mobilização da categoria.
Leia também
A greve dos TAEs das universidades e institutos federais, iniciada em 27 de fevereiro, segue se expandindo, com mais de 40 instituições aderindo ao movimento. Os servidores reivindicam recomposição salarial e melhores condições de trabalho.
Enquanto isso, o Comando Nacional de Greve da Fasubra acompanha o projeto de lei que reestrutura carreiras do serviço público federal, cria mais de 24 mil cargos - incluindo 13 mil para professores - e extingue a lista tríplice no processo de escolha de reitores. Segundo o senador Randolfe Rodrigues, aproximadamente 270 mil servidores poderão ser beneficiados com as mudanças. O projeto foi aprovado e segue para sanção presidencial.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
O advogado do Sintufal, Flávio Pinheiro, também participou da assembleia e reforçou que os servidores devem buscar informações apenas pelos canais oficiais do sindicato, evitando a circulação de notícias falsas nas redes sociais.
*Com assessoria Sintufal