Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Em duas semanas, chove em Maceió 84% do esperado para o mês de abril

A Defesa Civil informou ainda que há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira (17)


				
					Em duas semanas, chove em Maceió 84% do esperado para o mês de abril
Na capital, também houve 25 registros de deslizamento de barreiras nos últimos dias, por causa das chuvas.. Ascom Defesa Civil de Maceió

Maceió recebeu, em duas semanas, 84% do volume de chuva esperado para todo o mês de abril. É o que aponta a Defesa Civil de Maceió. Segundo o órgão, na capital alagoana choveu 164mm nos 15 primeiros dias deste mês.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, por causa das chuvas, o órgão recebeu 82 solicitações abertas pela população. Destas, 66 foram atendidas e as demais já estão em fluxo de atendimento.

Leia também

Na capital, também houve 25 registros de deslizamento de barreiras nos últimos dias, por causa das chuvas. A Chã da Jaqueira e o Jacintinho foram os bairros mais atingidos.

A Defesa Civil informou ainda que há possibilidade de continuidade de chuva para esta quarta-feira (17), com o tempo nublado, intercalando com chuvas isoladas.

“A recomendação é para que, principalmente as pessoas que moram nas áreas consideradas de risco possam estar atentas e a qualquer indício de alagamento, deslizamento, queda de árvore, desabamento, procure um local seguro e ligue para a Defesa Civil”, reforça o coordenador-geral, Abelardo Nobre.

Receba alertas da Defesa Civil

A população que reside em área de risco ou que possui algum familiar nesses locais pode receber informações pelo celular. Sempre que há riscos de chuvas fortes, deslizamentos e alagamentos, o Centro Integrado de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Maceió (Cimadec) emite alertas e avisos para a população.

O cidadão interessado em receber as mensagens precisa informar o CEP de sua residência para o número 40199, por SMS, de forma gratuita.

Além do formato em SMS, a Defesa Civil possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram. Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o robô, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra.

No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento.

Em todas as ferramentas disponíveis o usuário terá acesso aos alertas da Defesa Civil em caso de fortes chuvas e/ou inundações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas