
Após ser exposto publicamente pelo pastor alagoano Jacques Balbino, presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus (Conamad) no estado, o pastor Elizeu Rodrigues se manifestou em suas redes sociais nesta terça-feira (8), para rebater as acusações.
Segundo o pastor Jacques, Elizeu teria aceitado um convite para participar de um congresso promovido pela Igreja Assembleia de Deus Brás (AD Brás), que está sendo realizado entre os dias 6 e 12 de julho, ligada ao Ministério de Madureira. No entanto, após receber o valor referente às passagens aéreas, ele teria cancelado sua participação.
Leia também
Durante um culto, o pastor Jacques subiu ao púlpito e exibiu no telão supostas provas do compromisso, como prints de conversas, comprovantes de passagens e confirmações da presença de Elizeu no evento. Ele também afirmou que, após o cancelamento, solicitou o reembolso dos valores, mas não obteve resposta imediata.
Em resposta, o pastor Elizeu Rodrigues afirmou que não aceitou nenhuma oferta da igreja e que, mesmo após recusar o convite, continuaram divulgando sua presença como confirmada. Ele declarou que a conta para devolução do valor das passagens só foi enviada na noite da última segunda-feira (7), após as 22 horas.

Elizeu também explicou que foi a própria igreja quem enviou os dados da passagem para a agência responsável e que ele não teve controle direto sobre isso.
Durante sua fala, o pastor Jacques disse que, ao tentar confirmar a presença de Elizeu com um de seus familiares, foi informado de que o pastor não poderia atender ao convite da AD Brás, pois o Ministério da Missão, ao qual está vinculado, poderia cancelar outros compromissos caso ele participasse do evento.
No encerramento da sua publicação, o pastor Elizeu Rodrigues declarou que nunca recebeu, nem recebe, oferta antecipada de nenhuma igreja.