Elefante-marinho é encontrado morto no litoral sul de Alagoas; Biota investiga se é Leôncio
Equipe tenta confirmar se trata-se do elefante-marinho que vinha sendo monitorado em Alagoas
O Instituto Biota informou, nesta terça-feira (31), que investiga se o elefante-marinho encontrado morto no povoado de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, é o animal conhecido como “Leôncio”, que vinha sendo monitorado no litoral de Alagoas nas últimas semanas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a nota oficial, Leôncio era visto com frequência desde o dia 11 de março, chamando a atenção de moradores e turistas por onde passava. O último registro do animal ocorreu na sexta-feira (27), quando ele permaneceu durante o dia em Jequiá da Praia.
Leia também
Após essa data, o instituto realizou uma série de buscas e monitoramentos entre a Praia do Gunga e o Pontal do Peba, além de acionar parceiros em estados vizinhos, mas não houve novos avistamentos.
No fim da tarde desta terça, um elefante-marinho foi localizado sem vida na região de Lagoa Azeda. A equipe do Instituto Biota está em deslocamento para fazer o recolhimento do corpo e confirmar a identidade do animal, além de apurar as causas da morte.


Policiais são presos por roubo e estupro de jovem na zona leste de SP

Avalanche de lama deixa 160 mortos e centenas de desaparecidos no Nepal

Idoso é preso suspeito de enviar drogas pelos Correios

Cuidadora é presa suspeita de furtar joias de idosas em instituição
Segundo o instituto, durante o período em que esteve no litoral alagoano, o animal foi acompanhado de perto pelas equipes, que atuaram para garantir sua segurança e orientar a população sobre os cuidados necessários.
O Instituto Biota também agradeceu a colaboração de moradores, parceiros e todos que acompanharam o trajeto do animal pelo estado.
A confirmação sobre a identidade do elefante-marinho e as causas da morte deve ser divulgada após a análise técnica.

