Vinte e nove vítimas do capotamento de um ônibus, neste domingo (24), na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas, foram socorridas para o Hospital Regional da Mata, que fica na própria cidade, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
O secretário estadual de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, informou que um paciente já chegou morto e 12 foram transferidos porque precisavam de avaliação da neurocirurgia e da cirurgia pediátrica. “Foram feitas tomografias aqui e foram transferidos para avaliações por essas especialidades”, contou.
Leia também
Gustavo Pontes de Miranda disse ainda que 12 pessoas estão em observação para possível alta médica nesta segunda (25) e que outros quatro estão no centro cirúrgico. “Três estão sendo operadas pela ortopedia e 1 pela cirurgia geral”, detalhou ele.
O secretário destacou a rapidez e eficiência no socorro das vítimas. “Para você ter noção, nós, numa tragédia dessa, transferimos 12 pacientes estáveis, nenhum estado grave, todos estáveis. E operamos já quatro. Estamos com 12 em observação. Nós temos uma eficácia e uma rapidez no atendimento que nos orgulha hoje de fazer parte da saúde do estado de Alagoas”, finalizou.