Dia D: saiba os locais de vacinação contra influenza em Alagoas
Meta da campanha é vacinar 90% do público-alvo, que deve apresentar o Cartão de Vacinação

Postos de saúde em todo o estado de Alagoas, além de locais estratégicos como shoppings e pontos de grande circulação de pessoas em algumas cidades, estarão abertos neste sábado (10) para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A mobilização acontece em todo o país, conforme determinação do Ministério da Saúde.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Para saber os locais exatos de vacinação, a orientação é que os moradores entrem em contato com a Secretaria de Saúde de seus municípios.
Leia também
A meta da campanha é vacinar 90% do público-alvo, que deve apresentar o Cartão de Vacinação. Estão entre os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e professores do ensino básico e superior.
Também fazem parte do público-alvo os povos indígenas, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas em situação de rua, integrantes das Forças Armadas, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.


Lenilda defende realização de concursos públicos para contratação de servidores

"A violência policial não pode ser tratada como algo normal", afirma Lenilda

“A capacitação e a qualificação permanente têm que ser garantidas”, defende Lenilda

Lenilda Luna propõe perda de terras em casos de trabalho análogo à escravidão
O Ministério da Saúde ainda inclui na campanha pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou que a vacina é segura e está disponível em postos fixos e volantes. Ele destacou a importância da imunização para a proteção individual e coletiva, ressaltando que a gripe pode levar à hospitalização e até à morte.
Segundo o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP Gripe), em 2024 foram registrados 232 casos e 52 mortes por Influenza em Alagoas. De janeiro a abril deste ano, foram notificados 15 casos e nenhuma morte. No mesmo período de 2023, foram 168 casos e 29 óbitos.
