Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Dia D: saiba os locais de vacinação contra influenza em Alagoas

Meta da campanha é vacinar 90% do público-alvo, que deve apresentar o Cartão de Vacinação


			
				Dia D: saiba os locais de vacinação contra influenza em Alagoas
Foram registrados 232 casos e 52 mortes por Influenza em Alagoas. Carla Cleto/Agência Alagoas

Postos de saúde em todo o estado de Alagoas, além de locais estratégicos como shoppings e pontos de grande circulação de pessoas em algumas cidades, estarão abertos neste sábado (10) para o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza. A mobilização acontece em todo o país, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Para saber os locais exatos de vacinação, a orientação é que os moradores entrem em contato com a Secretaria de Saúde de seus municípios.

Leia também

A meta da campanha é vacinar 90% do público-alvo, que deve apresentar o Cartão de Vacinação. Estão entre os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e professores do ensino básico e superior.

Também fazem parte do público-alvo os povos indígenas, caminhoneiros, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas em situação de rua, integrantes das Forças Armadas, além de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

O Ministério da Saúde ainda inclui na campanha pessoas com deficiência permanente, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, reforçou que a vacina é segura e está disponível em postos fixos e volantes. Ele destacou a importância da imunização para a proteção individual e coletiva, ressaltando que a gripe pode levar à hospitalização e até à morte.

Segundo o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP Gripe), em 2024 foram registrados 232 casos e 52 mortes por Influenza em Alagoas. De janeiro a abril deste ano, foram notificados 15 casos e nenhuma morte. No mesmo período de 2023, foram 168 casos e 29 óbitos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X