Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Detran Alagoas é o 5º do Brasil no envio de dados sobre acidentes de trânsito

Ranking foi divulgado pela Secretaria Nacional de Trânsito


				
					Detran Alagoas é o 5º do Brasil no envio de dados sobre acidentes de trânsito
No Nordeste, o órgão aparece na 2ª posição. Foto: Fellipe Yuri / Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Alagoas ocupa a 5ª colocação no ranking nacional de assiduidade. O resultado tem com base a atualização de dados do Registro de Estatística e Sinistros de Trânsito (Renaest), divulgados nesta quarta-feira (21). O órgão ocupa o segundo lugar no Nordeste.

A Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) listou os órgãos estaduais de trânsito que estão em dia com o repasse de informações. Em Alagoas, os dados do Renaest são coletados pelo Detran, junto aos órgãos ligados às Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Segurança Pública (SSP), como também às Superintendências Municipais de Trânsito de cidades do estado.

Leia também

O diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, ressaltou que os dados do Renaest ajudam na identificação dos pontos que precisam ser melhorados, auxiliando na redução de acidentes graves e óbitos no estado.

“Em todas as ações que realizamos, o nosso pensamento tem sido sempre o de salvar vidas. E temos nos dedicado muito na busca da redução dos sinistros graves e dos óbitos que diariamente são registrados no trânsito”, explicou ele.

A subchefe de Estudos de Acidentes do Detran Alagoas, Ana Paula Fortes, enfatizou que a posição de destaque no ranking nacional reflete a qualidade da atuação integrada realizada pelos órgãos.

“Esse reconhecimento é uma validação de nossos esforços pela busca de uma ampla base de dados de sinistros de trânsito que podem nortear políticas públicas mais assertivas, para que estas possam, cada vez mais, salvar um maior número de vidas no trânsito”, finalizou Fortes.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X