O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que notificou a construtora Jotabeton, responsável pela obra de manutenção na ponte Divaldo Suruagy. A medida foi tomada depois que o trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, caiu de uma plataforma da obra. O corpo dele foi encontrado na manhã desta quinta-feira (15).
Segundo o DER, a notificação é para a construtora, que é de Pernambuco, esclarecer o que aconteceu e prestar apoio integral à família do trabalhador.
Leia também
A obra de manutenção da ponte começou há pouco mais de 1 ano pelo DER, com previsão de ser concluída até dezembro deste ano. Os trabalhadores da obra disseram que não têm EPIs à disposição e que a plataforma foi feita de forma improvisada.
O DER comunicou que a responsabilidade sobre o serviço e os trabalhadores é da construtora, mas que um engenheiro do órgão visita regularmente as obras para verificar, entre outras coisas, o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI). Segundo o órgão, a informação que foi passada é de que nessa obra os equipamentos estavam sendo usados.
Apesar dessa informação, a família de Eraldo alega que a estrutura oferecida aos trabalhadores era precária.
A Jotabeton Engenharia, empresa responsável pela obra, foi contactada e informou que uma reunião está acontecendo nesta manhã para tratar sobre o assunto.