Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Criança que sobreviveu a tragédia na Serra da Barriga recebe alta do HGE

Gael Alexandre de Lima, de apenas 2 anos, ficou internado na UTI Pediátrica


			
				Criança que sobreviveu a tragédia na Serra da Barriga recebe alta do HGE
Criança que sobreviveu a tragédia na Serra da Barriga recebe alta do HGE. Thallysson Alves / Ascom HGE

Gael Alexandre de Lima, de apenas dois anos, sobreviveu a tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares, em Alagoas, e recebeu alta médica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. O acidente com o ônibus que caiu na ribanceira deixou 20 mortos.

O menino foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica para avaliação de diferentes médicos especialistas, como ortopedistas, neurocirurgiões e pediatras.

Leia também

Após ser transferido para a enfermaria pediátrica, ele recebeu acompanhamento de nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais e técnicos de enfermagem.

O pai do menino, Joel Alexandre de Lima, de 41 anos, que o acompanhou durante a internação, contou que levou um susto ao saber da tragédia e que não fazia ideia de que o filho estava no veículo.

“Ele foi com a mãe, a tia e cinco primos. Quando a notícia chegou para mim de que ele estava entre os feridos, foi um baque muito grande. Fiquei angustiado e assim que consegui viajei para União dos Palmares para ver os meus familiares que estavam em casa e no Hospital Regional da Mata [HRM]. Enquanto isso, a mãe dele pediu para uma amiga vir ao HGE ficar com ele até a minha chegada”, disse Joel, que é divorciado da mãe da criança e tem outros dois filhos.

Já a médica pediatra Ana Carolina Ruela destacou a alegria em dar alta médica ao paciente. "Apesar de toda a gravidade do acidente, essa criança não sofreu nenhum dano cerebral, não sofreu fraturas e nem lesões graves. Ela vai embora, hoje, com o pai, muito bem, e vai ser acompanhada pela nossa rede ambulatorial no Hospital da Criança”.

Atualmente, uma mulher de 53 anos, também vítima do acidente, permanece internada no HGE para o tratamento necessário. O estado de saúde dela é estável.

A unidade de saúde acolheu 12 vítimas do capotamento do ônibus na Serra da Barriga. Do total, oito receberam alta médica, duas faleceram e uma pessoa foi transferida para o Hospital Regional da Mata (HRM).

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X