Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Circuito Banco do Brasil de Surfe inicia QS 3000 feminino

As 16 classificadas nas 8 baterias da primeira fase, já vão disputar vagas para as quartas de final no sábado


				
					Circuito Banco do Brasil de Surfe inicia QS 3000 feminino
Laura Raupp. @WSL / Daniel Smorigo

O Circuito Banco do Brasil de Surfe abriu o QS 3000 feminino na sexta-feira na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, Alagoas. As 16 classificadas nas 8 baterias da primeira fase, já vão disputar vagas para as quartas de final no sábado. No sábado, serão conhecidos quem disputará os títulos desta terceira etapa da temporada 2024/2025 da World Surf League (WSL) South America no domingo. A competição pode se assistida ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

A catarinense Laura Raupp manteve a invencibilidade na sua estreia na Praia do Francês e agora é nova recordista de baterias vencidas na história do Circuito Banco do Brasil de Surfe, iniciada em 2022

Leia também

As 16 classificadas vão disputar vagas para as quartas de final do circuito. Na primeira bateria, a catarinense Laura Raupp defende sua invencibilidade e liderança nos rankings contra Julia Duarte, Mariana Areno e Yanca Costa. Na segunda bateria, a peruana Arena Rodriguez Vargas enfrenta Kiany Hyakutake, Kemily Sampaio e Julia Santos. Na terceira, as campeãs sul-americanas, Daniella Rosas e Sophia Medina, competem contra Isabelle Nalu e Juliana dos Santos. E na última bateria, Silvana Lima e Monik Santos enfrentam as jovens Alexia Monteiro e a surfista olímpica do Peru, Sol Aguirre.

RECORDES DO DIA

O paraibano José Francisco achou as rampas pra voar e completou os aéreos, para somar notas 8,17 e 7,00. O saquaremense Daniel Templar também acertou um aéreo incrível, que ganhou 8,23. Com essa nota, Daniel tirou o segundo lugar do recordista da quinta-feira, Douglas Silva, eliminado junto com o também pernambucano Junior Lagosta.

LÍDERES ELIMINADOS – A terceira fase masculina já começou com o paranaense Peterson Crisanto usando os aéreos para ganhar a primeira bateria do atual campeão sul-americano, Mateus Herdy. Já a grande surpresa do dia, foi a eliminação dos líderes no ranking sul-americano da World Surf League. Lucas Vicente e o argentino Franco Radziunas voltaram a se encontrar depois da vitória do catarinense na final do QS 5000 Saquarema Surf Festival, válido como segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024. Só que os dois foram barrados juntos na sexta-feira, pelo carioca Vitor Ferreira e o cearense Michael Rodrigues.

ATIVIDADES EXTRAS – Na sexta-feira, a primeira atividade extracompetição para o público do Circuito Banco do Brasil de Surfe foi a aula de campo do Instituto Biota na Praia do Francês, sobre as tartarugas marinhas e desova nos berçários e da preservação ambiental regional.

Também aconteceu o mutirão de limpeza de praia coordenado pelo IMA e pela Secretaria de Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), com participação de cerca de 20 alunos da escolinha de surfe de Marechal Deodoro.

No sábado de manhã, também terá aula de surfe inclusivo organizada pela ONG Onda Azul, para cerca de 15 alunos com autismo viverem a sensação de pegar ondas na Praia do Francês.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas