Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Casamento em crise tem solução?

De 3 a 9 de junho, pessoas se reunirão para considerar dicas práticas sobre como recuperar a alegria no lar


				
					Casamento em crise tem solução?
Casamento em crise tem solução?. Assessoria

“Todo carro precisa de manutenção. Quando vamos viajar, ficamos ainda mais atentos ao seu bom funcionamento. Por isso procuramos um especialista, um mecânico. O casamento é a ‘viagem’ mais longa da nossa vida! É essencial que cada um olhe para si mesmo e faça a manutenção necessária, a partir dos conselhos valiosos daquele que melhor entende o casamento”. — Benedito Oliveira, casado com Francisca Oliveira há 44 anos.

Na semana de 3 a 9 de junho de 2024, o casal estará entre os mais de 8 milhões de estudantes da Bíblia em todo o mundo que se reunirão para considerar o tema ‘Continue a mostrar amor no seu casamento’. As Testemunhas de Jeová realizam reuniões semanais interativas e inclusivas, gratuitas e abertas ao público, onde todos na comunidade são convidados.

Leia também

Francisca Oliveira aprecia muito os assuntos abordados nessas reuniões cristãs: “Aprender dicas e aplicar os princípios bíblicos em nosso casamento têm sido a chave para permanecermos unidos e felizes, mesmo após mais de quatro décadas juntos”.

Pesquisas destacam que as principais causas de divórcio incluem falta de comprometimento e comunicação, infidelidade e incompatibilidade. Também, fatores comuns da vida moderna, como o cotidiano acelerado, o trabalho, as pressões e distrações podem distanciar o casal.

Segundo Jamil Machrki, demonstrar amor, carinho e atenção é muito natural no início do casamento, “mas, com o passar do tempo, as dificuldades e a rotina podem se sobrepor a isso. É preciso lembrar que o seu marido ou esposa é a pessoa mais importante do mundo para você e que merece o seu melhor”, revela ele, que é casado há 9 anos com Jamili.

“Quando o motor do carro falha, não desistimos da viagem. Procuramos a causa e solucionamos o problema. É assim também no casamento”, diz Cristiano Binas, porta-voz das Testemunhas de Jeová. “Nessa reunião os presentes vão analisar, entre outras, a seguinte pergunta: Como eu posso demonstrar melhor meu amor por minha esposa ou meu marido? Convidamos todos a descobrir dicas valiosas que podem revitalizar casamentos enfraquecidos e evitar divórcios”, conclui ele.

Com breves discursos, demonstrações e sessões interativas de perguntas e respostas, as reuniões das Testemunhas de Jeová são realizadas em locais chamados Salões do Reino. Para encontrar um perto de você, acesse o site oficial jw.org, clique em ‘Quem Somos’ e em ‘Reuniões’. Se quiser assistir à reunião em língua de sinais, siga os passos acima e, em seguida, digite ‘Libras’ na caixa ‘Idioma da Reunião’.

No site jw.org — o mais traduzido do mundo e com conteúdo totalmente gratuito — também é possível acessar artigos e vídeos muito úteis, como:

• Como ser feliz no casamento?

• Como resolver problemas em seu casamento

• Será que o divórcio é a solução?

• A Bíblia salvou nosso casamento.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas